Perspectivas da indústria de bicombustíveis no Brasil - ES360

Perspectivas da indústria de bicombustíveis no Brasil

Neste episódio, Octaciano Neto conversa com o deputado federal Arnaldo Jardim, um líder importante da agricultura brasileira. Arnaldo foi um ótimo secretário de Agricultura de SP, presidente do Conselho de Secretários de Agricultura do Brasil e hoje coordena a Biocoalizão, que é união de várias frentes parlamentares de biocombustíveis na Câmara dos Deputados.

Conversamos sobre o setor de etanol no Brasil. Tão relevante e conectado com práticas ambientais demandas em todo o mundo, mas que parece que vive a expectativa de sempre ser o setor do futuro. Mas isso já dura mais de 40 anos.

O deputado deu uma aula sobre o RenovaBio, uma política nacional de biocombustíveis, em linha com os compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo de Paris e que tem tudo pra ser a salvação da lavoura, ou seja, da indústria nacional de biocombustíveis e dos milhares de empregos gerados.

Octaciano Neto foi secretário de Agricultura do Espírito Santo e presidente do Conselho dos Secretários de Agricultura do Brasil. É um dos líderes do RenovaBr, produtor rural e apresentador do podcast 4.0 no Campo.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas