Pazolini concentra primeiras ações na segurança em Vitória - ES360

Pazolini concentra primeiras ações na segurança em Vitória

Em 13 dias, foi realização praticamente um operação por dia, resultando em 15 ações já divulgadas pela prefeitura

Em menos de duas semanas de mandato, o prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini tem focado suas ações principalmente na área de segurança. Em 13 dias, foi realização praticamente um operação por dia, resultando em 15 ações já divulgadas pela prefeitura. Nas primeiras horas do mandato foram feitas operações preventivas das guardas em bairros como Jardim Camburi, Atlântica Ville, Goiabeiras, Vila Rubim, Praia do Canto, Jardim da Penha, Bento Ferreira, Caratoíra, Ilha das Caieiras, Ilha de Santa Maria, Centro, Grande Santo Antônio e toda a região de São Pedro.

E nesta quarta-feira (13), o assunto segurança pública também foi tema de reunião no gabinete do prefeito com representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), Policia Cívil e Polícia Militar. O encontro teve objetivo de propor ações de prevenção à violência e à criminalidade na capital.

“Nosso objetivo é fazer com que nossa Guarda Municipal trabalhe de forma integrada com as polícias Militar e Civil para que haja mais segurança e que os moradores possam ter paz em nossa capital”, afirmou Pazolini.

Ainda nesta quarta, a guarda apreendeu dois adolescentes por terem pinos de cocaína embalados para venda em um parque em Jardim Camburi e cumpriu ainda um mandado de prisão em aberto de um homem antes de entrar em um ônibus com destino ao interior do estado.

Outra área que a administração está intensificando os trabalhos é na Central de Serviços, para realizar ações como tapa-buracos. Nos últimas dias o trabalho tem sido feito em Maruípe. Segundo a prefeitura, as equipes percorrem ruas e avenidas nas nove regionais para fazer vistorias e realizar os reparos. A limpeza também tem sido intensificada, de acordo com a nova administração.

Nesta quarta-feira (13) foi dia de varrição, capina e limpeza de bueiros nos bairros Centro, Fonte Grande, Gurigica, Jabour, Jardim Camburi e Morada de Camburi, além das praias. Para ajudar no combate à pandemia do coronavírus, as equipes de desinfecção de escadarias atuaram na Região 2 (Santo Antônio), que receberam limpeza com água, cloro e desinfetante.

Saúde e Educação

Em outras pastas centrais, como saúde e educação, a lista de ações não é tão longa como na segurança. Nesses primeiros dias de gestão, a Educação tem como principal ação a definição da volta às aulas de forma segura, segundo a prefeitura. Já a Saúde busca organizar a vacinação para a covid-19 quando as doses chegarem e também atender a pessoas com sintomas nas unidades.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Espírito Santo pode registrar mais de 450 mortes por covid-19 em janeiro

Dia a dia

Prefeituras da Grande Vitória decidem não voltar com aulas presenciais em fevereiro

Dinheiro

Bolsonaro desafia Doria a zerar imposto sobre combustível

País

Bolsonaro chama Doria de ‘moleque’ e diz que ele e Maia querem sua cadeira para ‘roubar’