Pazolini anuncia novos nomes para sua equipe de transição - ES360

Pazolini anuncia novos nomes para sua equipe de transição

Grupo fará o levantamento dos recursos existentes na atual gestão, ações e obras que ainda não foram iniciadas ou estão em andamento

Lorenzo Pazolini e sua equipe de transição. Foto: Divulgação
Lorenzo Pazolini e sua equipe de transição. Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), anunciou novos nomes para a equipe de transição: Andrezza Rosalém (ex-diretora-presidente do Instituto Jones Santos Neves), Ícaro Ruginski (delegado da Polícia Civil, que chefiou a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes), Henrique Herkenhoff (ex-secretário estadual de Segurança Pública), Marcelo de Oliveira (ex-secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Saneamento Básico), Juliana Rohsner (diretora escolar e ganhadora do prêmio Educador Nota 10) e Marcelo Oliveira (ex-secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Saneamento do Governo).

Todos os nomes anunciados pelo prefeito eleito, com exceção de Juliana, ocuparam cargos importantes do Governo do Estado durante gestões do ex-governador Paulo Hartung, assim como o próprio Pazolini, que chefiou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira. Pazolini estava acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Erick Musso, também do Republicanos, importante aliado do prefeito eleito de Vitória.

Nesta semana, Lorenzo Pazolini já havia anunciado outros nomes para compor sua equipe de transição na Prefeitura de Vitória: o coordenador da transição, Roberto Carneiro, e Aridelmo Teixeira, professor universitário e criador da Fucape.

Conheça os novos integrantes

Andrezza Rosalém Vieira

Andrezza Rosalem Vieira. ​Foto: Fred Loureiro/Secom-ES
Andrezza Rosalem Vieira. ​Foto: Fred Loureiro/Secom-ES

Mestre em Economia pela Ufes. Atuou junto ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (PNUD BRASIL), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ao Banco Mundial. Dedica-se à realização de estudos e pesquisas nas áreas de desigualdade social, educação, pobreza, mercado de trabalho e avaliações de políticas públicas no Brasil e na América Latina. Foi diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e Secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – SETADES. Atualmente é Diretora Executiva da Oppen Social.

Ícaro Ruginski

Icaro Ruginski. Foto: Reprodução/Instagram
Icaro Ruginski. Foto: Reprodução/Instagram

Formado em Direito (UNIP). Pós-Graduado em Direito Tributário (UNIFRAN). Pós-Graduado em Gestão Pública de Segurança Pública (Estácio de Sá). Delegado de Polícia no Estado do Espírito Santo desde 2007, comandou as delegacias de Ibatiba, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes – DETEN (atual DENARC), Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (NUROC), Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Distrito Policial de Jardim Camburi, Horto e Delegacia Regional de Vitória. Atualmente ocupa a chefia Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN).

Henrique Herkenhoff

Henrique Herkenhoff. Foto: Reprodução/Facebook
Henrique Herkenhoff. Foto: Reprodução/Facebook

Pós-doutorando em Gestão Pública (UFES), Doutor em Direito Civil (USP, 2011). Especialização (pós-graduação lato sensu) em Direito do Estado. Especialização (pós-graduação lato sensu) em Direito Penal e Processual Penal. Graduação em Direito (UFES, 1991). Professor da Universidade Vila Velha, na graduação em Direito e no Mestrado Profissional em Segurança Pública.Tem experiência na área de Direito e de Administração Pública, havendo atuado como professor de graduação e pós graduação lato sensu em Direito. Procurador de diversos órgãos públicos, membro do Ministério Público Federal em 1a e 2a Instância, Desembargador Federal do TRF3 e Secretário de Estado da Segurança Pública do Espírito Santo. Conselheiro estadual (2019/2021) e presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/ES. Membro do Conselho Estadual de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo (2020-atual). Atualmente é advogado.

Juliana Rohsner Vianna Toniati

Juliana Rohsner Vianna Toniati. Foto: Divulgação
Juliana Rohsner Vianna Toniati. Foto: Divulgação

MBA em Gestão Escolar. Mestra em Ensino de Humanidades (IFES- Campus Vitória). Especialização em Coordenação Pedagógica (UFES). Graduação em Pedagogia Habilitações Administração Escolar e Orientação Educacional. Atuou como coordenadora da equipe de Educação de Jovens e Adultos na Secretaria Municipal de Educação de Cariacica. Trabalhou como pedagoga e como professora de séries iniciais e da EJA. Foi formadora de programas na área de alfabetização (PNAIC, Pró- Letramento, A Gazeta na Sala de Aula), formadora do curso de extensão ofertado pelo IFES (Campus Cariacica) em parceria com a Secretaria de Educação de Cariacica para os professores que atuam na EJA e Consultora do Curso Formação Inicial de Diretores Escolares. Atualmente é Gestora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jones José do Nascimento, localizada em Central Carapina na Serra.

Marcelo de Oliveira

Marcelo de Oliveira. Foto: Divulgação/Governo do ES
Marcelo de Oliveira. Foto: Divulgação/Governo do ES

Doutorando Administração (FUCAPE). Mestre em Estratégia e Governança Pública e Privada (FUCAPE, 2018). Graduado em Direito (Universidade de Vila Velha – UVV, 2000). Foi Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Saneamento do Governo do Estado do Espírito Santo e Diretor de Meio Ambiente da Companhia de Saneamento do Espírito Santo (CESAN). Foi Secretário Municipal de Controle Interno e Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Vila Velha-ES. Coordenou o Programa de Mobilidade Metropolitana do Governo do Estado do Espírito Santo e o Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagens, maior conjunto de ações já realizado pelo Governo do Espírito Santo na área ambiental, com investimento financiado pelo Banco Mundial. Atualmente é consultor de gestão de cidades e regularização fundiária.


Comentários:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Dezenas de cidades têm carreatas pró-impeachment

Dia a dia

Fiocruz prevê ter insumos da vacina de Oxford só no dia 8

Dia a dia

Margareth Dalcomo recebe a vacina de Oxford

Mundo

Adolescentes começam a ser vacinados em Israel