Parte do viaduto de Guarapari é liberado para motoristas - ES360

Parte do viaduto de Guarapari é liberado para motoristas

Pista no sentido Vitória - Rio de Janeiro do viaduto na BR-101 será liberada para o tráfego de veículos a partir das 15h desta segunda-feira (27)

Novo viaduto no trevo de Guarapari começa a ser liberado. Foto: Eco101/Divulgação

Parte do novo viaduto no trevo de Guarapari da BR-101 será liberado para o trânsito a partir desta segunda-feira (27). O tráfego sobre a estrutura, que fica no quilômetro 335, será permitido no sentido Vitória – Rio de Janeiro a partir das 15 horas desta segunda.

A Eco101, concessionária que realiza as obras de duplicação da BR-101 no Espírito Santo, alerta: os motoristas precisam ficar atentos porque a mudança faz parte de uma nova fase das obras do viaduto. Para a realização dos serviços na pista do sentido norte da interseção, será necessário modificar o tráfego e realizar algumas interdições no trecho. As intervenções, que começam nesta segunda-feira (27), vão acontecer em duas fases e contarão com sinalizações para orientar usuários.

De acordo com o coordenador de obras, Maurício Cavalli, na primeira fase a modificação será no sentido sul, a partir das 15h, para os motoristas que seguem de Vitória para o Rio de Janeiro. “Nesse sentido, o tráfego será liberado sobre o viaduto, no trajeto definitivo, porém em apenas uma faixa. Já os motoristas que vêm de Vitória para acessar Guarapari ou o distrito de Buenos Aires vão trafegar no traçado atual e sair à direita da pista, passando por baixo da estrutura, conforme a sinalização indicativa”, explica.

Ainda segundo Maurício, essa liberação parcial vai proporcionar mais segurança viária. “Nesta primeira fase vai ser possível termos uma ideia de como será o tráfego na interseção, pois os usuários com destino a Guarapari encontrarão um acesso em desnível com a rodovia, diferente da manobra que era feita no antigo trevo”, informa.

Todas as mudanças são necessárias para a realização das obras de terraplanagem e pavimentação das pistas do sentido norte do viaduto e, durante o período, poderão ocorrer interdições totais no trecho, de até 20 minutos, de acordo com a dinâmica dos trabalhos.

Segunda etapa

A segunda fase está prevista para ter início na próxima quinta-feira (30), a partir das 10h, dessa vez com o desvio no sentido norte da rodovia – para motoristas que seguem do Rio de Janeiro para Vitória. Maurício explica que os motoristas que desejarem seguir na BR-101 no sentido norte também vão trafegar sobre o viaduto, agora com duas faixas de sentidos contrários, em pista simples.

“Durante as obras, a passagem será realizada provisoriamente em uma das faixas do sentido sul, enquanto os serviços da futura pista norte estiverem sendo finalizados. Já o acesso usual para Guarapari estará interditado para quem vem do Rio de Janeiro, onde os motoristas terão que prosseguir por cerca de 800 metros no sentido Vitória até o próximo retorno existente, no mesmo acesso ao distrito de Buenos Aires. Assim, os motoristas poderão seguir para Guarapari através da pista sul, como foi implementado na primeira etapa das obras, conforme as sinalizações indicativas”, detalha.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Pesquisa aponta elevação no número de assintomáticos no ES

Política

Procuradoria dará mais um mês para inquérito sobre Bolsonaro

Cult

Secult abre segunda etapa de edital para cultura

Dia a dia

Mais de 206 mil pessoas foram infectadas pela covid-19 no ES