Parques de Vitória começam a receber marcação de distanciamento - ES360

Parques de Vitória começam a receber marcação de distanciamento

Área de gramado no Parque Pedra da Cebola já recebeu delimitação de áreas em formatos de círculo para serem ocupadas por visitantes de forma segura

 

Após a liberação da utilização de parques em Vitória, por estar em risco moderado de covid-19, a prefeitura começou a marcar os espaços de distanciamento nesta segunda-feira (20). Um dos parques que já recebeu a pintura foi a Pedra da Cebola. Os parques passam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 16h, apenas para atividades individuais. Uso de parquinhos infantis ainda não é permitido. Na Grande Vitória estão em risco moderado a capital, Vila Velha e Serra.

> Matriz de retomada no Espírito Santo está em construção, diz secretaria de Saúde

A Secretaria de Meio Ambiente de Vitória informou que vai providenciar a demarcação sobre áreas de gramados e espaços de permanência, como a delimitação de ilhas (círculos desenhados no chão) a serem ocupadas pelos visitantes em situação de repouso ou realização de exercícios individuais, de forma a garantir o espaçamento seguro entre os usuários.

Na Serra o Parque da Cidade e o Parque Jardim Botânico estão com acesso liberado, com uso de máscara e em horário reduzido de segunda a sexta, das 6h às 18h, à pista de caminhada, ciclovia. Para evitar aglomeração, continuam fechados os espaços de visitação do Parque da Cidade, como as quadras, academias, espaço para calistenia, Jardim sensorial, e outros.

> Lojas em shoppings da Grande Vitória passam a funcionar em novo horário

Em Vila Velha, a prefeitura informou que as unidades de conservação ambiental e os parques poderão funcionar de segunda à sexta-feira até às 16h, limitado a 50% da capacidade de lotação. Ficam permitidas atividades de caminhada, corrida, trilha e ciclismo e exercícios individuais, conforme a estrutura do local, desde que os usuários respeitem o distanciamento social e o uso de máscaras. Ainda não é permitida a prática de esportes coletivos; o uso de equipamentos de ginástica; o uso de parquinhos infantis; a realização de eventos; e o uso de bebedouros de pressão.

Evitar aglomeração

O secretário de Saúde Nesio Fernandes disse que mesmo com a liberação do comércio nas cidades moderadas e reabertura de parques com regras de distanciamento, é importante ressaltar que não deve haver aglomeração. “Não podemos correr o risco de tudo o que foi conquistado e retomar a uma situação que voltemos a ter casos crescendo de maneira significativa”, disse.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Unipró lança curso de preparação para o Ifes 100% online

Bem-estar

A Escola Bíblica Dominical sob a perspectiva da Igreja Cristã Maranata

Dia a dia

Espírito Santo tem 22 mortes pela covid e 91 mil casos

País

Pazuello lamenta mortes e volta a defender ‘início imediato de tratamento’