Paris 6 Bistrô & Santo Cupido Bar chegam em Vitória - ES360

Paris 6 Bistrô & Santo Cupido Bar chegam em Vitória

A capital capixaba recebe dois grandes nomes do circuito gastronômico nacional; abertura para o público acontece nessa quarta-feira

Instalado no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, o Paris 6 Bistrô & Santo Cupido Bar abre nesta terça-feira (23) as portas de sua filial capixaba para convidados e imprensa. O restaurante de toque parisiense oferece pratos com nomes de celebridades e personalidades brasileiras, e funcionará ao lado de outra marca famosa da vida noturna paulista. A abertura ao público será nesta quarta-feira (24).

"Gabi Martins", salmão com molho de tomate, acompanhado de risoto ao cream cheese com camarões, tomate e manjericão. (Foto: Divulgação)
“Gabi Martins”, salmão com molho de tomate, acompanhado de risoto ao cream cheese com camarões, tomate e manjericão. (Foto: Divulgação)

Levando o nome do 6º distrito da capital francesa, o boêmio Saint-Germain-des-Prés, onde foi fundado o primeiro café do país, o bistrô remete à belle époque francesa. Um período da história parisiense conhecido por abrigar casas boêmias que reuniam grandes escritores e artistas na década de 20. O espaço, segundo o criador e chef responsável pelo cardápio, Isaac Azar, “é onde a gastronomia e a arte se encontram”.

Com tons, quadros, lustres e luzes indiretas que constroem um clima intimista, o restaurante oferece gastronomia contemporânea com pratos inspirados em restaurantes parisienses. Com releituras e criações de Isaac, o cardápio homenageia personalidades da TV, música e teatro que fazem parte da história da marca.

"Viih Tube", burguer preparado na chapa com queijo brie, servido em pão de brioche com fatias de bacon, crispy de alho-poró, alface e maionese verde. (Foto: Divulgação)
“Viih Tube”, burguer preparado na chapa com queijo brie, servido em pão de brioche com fatias de bacon, crispy de alho-poró, alface e maionese verde. (Foto: Divulgação)

Entre os pratos famosos, está o Viih Tube. Representando a atual BBB, e influenciadora de mesmo nome, o burguer é preparado na chapa com queijo brie e servido em pão de brioche com fatias de bacon, crispy de alho-poró, alface e maionese verde. O Fettuccine Alfredo aos camarões à Ludmilla, com camarões ao creme de leite, estragão e queijo parmesão, é também uma ótima pedida.

O artista Fiuk apresenta o Grand Gateu criado com seu nome. (Foto: Divulgação)
O artista Fiuk apresenta o Grand Gateu. (Foto: Divulgação)

Nas sobremesas o artista e atual BBB, Fiuk, é lembrado no Grand Gateau de chocolate com recheio de Twix picado, cobertura de ganache de chocolate meio amargo, mais Twix e bolachas trituradas com toque de calda de caramelo.

Com restrições devido à pandemia do novo coronavírus, os sócios se preparam para inaugurar apenas o bistrô, reservando a abertura do Santo Cupido Bar para um momento menos restritivo.

O bar, famoso por uma carta diversa de drinks e grandes grifes de destilados, se transforma em um club durante a noite e vai abrigar DJs e outras diversas apresentações musicais.

A cantora Ludmilla apresenta o Fettuccine Alfredo aos camarões à Ludmilla. (Foto: Divulgação)
A cantora Ludmilla apresenta o Fettuccine Alfredo aos camarões à Ludmilla. (Foto: Divulgação)

A filial, sob o comando dos sócios Felipe Fioroti, Renato Albani, Vitor Frauches, João Paulo Campos, Plinio Escopelle e Severino Albani, funcionará durante o almoço, café da tarde e jantar, até às 22h.

A inauguração faz parte do plano de expansão da marca Paris 6 pelo Brasil, que além de Vitória, deve inaugurar mais três filiais no país até março, e outras 10 lojas no formato Paris 6 Petit até dezembro.

Serviço:

Paris 6 Bistrô & Santo Cupido Bar
Endereço: Rua Joaquim Lírio, 713 – Praia do Canto
Atendimento: almoço das 11h às 16h, café da tarde, 16h às 19h e jantar das 19h às 22h.
Instagram: @paris6_vix


Comentários:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Vitória abre novas vagas para vacinar idosos com mais de 80 anos

Dinheiro

Guedes vê perda estrutural em PEC emergencial aprovada no Senado

Política

TRE do Rio aumenta pena de Garotinho para 13 anos e 9 meses

País

Alesp deve votar punição a deputado por caso de assédio