Para cobrar depois: o plano de Vidigal para Serra - ES360

Para cobrar depois: o plano de Vidigal para Serra

A seguir listamos as principais propostas das pautas de educação, saúde, segurança e desenvolvimento econômico estabelecidas no plano de governo do candidato

Eleito com 54,90% dos votos no último domingo (29), Sérgio Vidigal (PDT) comandará a prefeitura da Serra pelos próximos 4 anos. O deputado federal disputou o segundo turno contra Fábio Duarte (Rede), que recebeu apoio do atual prefeito Audifax Barcelos, da mesma sigla. Conforme o plano de governo que o candidato registrou na Justiça Eleitoral, vamos listar as principais propostas estabelecidas nas áreas de educação, saúde, segurança e geração de emprego.

Educação

O atual deputado federal aborda a pasta de educação em seu projeto para o governo destacando a sistematização do Plano Municipal de Educação, com reavaliação das metas e estratégias pra educação do município da Serra.

• Expansão da Rede de Internet de alta velocidade nas unidades de ensino da Rede Municipal de Educação.

• Criação do Portal da Educação, com informações das instituições, documentos institucionais, registros acadêmicos online para os pais, matrículas online, interligado ao sistema de gestão acadêmica e outros serviços.

• Educação 4.0: Implantação de Espaços Makers; Aquisição de dispositivos (notebooks e tablets); aquisição de kits de robótica e capacitação para seu uso pelos estudantes, como uma política de motivação e estímulo para fixação no ambiente escolar.

• Programa de Qualificação de Profissionais da Educação: Estímulo à especialização, mestrado e doutorado. Criação de critérios de para saída de profissionais interessados (editais). Capacitação dos gestores.

Saúde

Visando diminuir as consequências causadas pela pandemia do coronavírus, o candidato apresenta como plano para saúde o reforço no acolhimento psicológico da população e no acesso ao serviço de atendimento à população de rua.

• Criar um amplo programa de Saúde Mental a ser oferecido para o público que sofrera com a doença, além de práticas integrativas, acupuntura, homeopatia, acolhimento, ampliação da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial).

• Consultório de Rua – Ampliar o serviço de atendimento à população de rua com equipe composta por Psicólogo, Enfermeiro, Auxiliar de enfermagem com o apoio das Unidades de Saúde, responsáveis pelo agendamento e realização dos atendimentos.

• Ampliar os CAPS (Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas) e implantar o atendimento 24 horas.

• Implantação do Telessaúde (Telemedicina).

• Ofertar exames de média complexidade: Endoscopia, Ecocardiografia com Doppler, Colonoscopia, Densitometria Óssea, Campimetria Computadorizada, Curva da Pressão Ocular, Retinografia, e outros.

Segurança

Para a segurança pública do município, Vidigal aposta na reestruturação do sistema de videovigilância municipal e na implantação do cerco tático. O candidato promete ainda combater a violação de direitos humanos e desigualdades.

• Implantar o cerco tático (barreiras eletrônicas) – pontos estratégicos da cidade, o conjunto de câmeras possibilitará a identificação de todos os veículos que por elas passarem.

• Reestruturação da carreira profissional dos Guardas Civis Municipais.

• Implantação do Sistema de Reconhecimento Ótico de Caracteres – o OCR será aplicado na identificação de placas de veículos com restrição de furto e roubo, ou por outros tipos de crimes que envolvam o uso de veículos – uma vez que será integrado ao banco de dados do Detran, à central de despacho da GCM e à Central de Controle do Sistema de Videomonitoramento – CCOV.

• Criação de Sistema eletrônico de acionamento de urgência à Guarda Civil Municipal – GCM em casos de violência doméstica ou familiar – “SOS, eu sou a Penha”.

Desenvolvimento econômico

Para a geração de empregos e visando a manutenção da economia do município, o candidato promete a inovação nas áreas de startups e parceria com governos municipais vizinhos e estadual para a produção do uso de vias aquáticas.

• Porto metropolitano: estabelecer parceria com Vitória para consolidar a competitividade de atração da construção de porto que funcione como “hub port”, permitindo atracação de navios de maior porte para operações com granéis, carga geral, cargas conteinerizadas.

• Buscar parceria junto ao governo estadual para implantar o aquaviário na cidade.

• Consolidar os polos empresariais e integrar logisticamente os polos existentes no município de serra.

• Cração do Distrito digital criativo de Serra: construindo um ambiente urbano interconectado onde indústrias criativas e startups digitais criativas poderão se estabelecer, como produção de filmes, videogames, brinquedos, animação digital, mídia interativa e aplicativos para dispositivos móveis, publicidade, artesanato, design industrial, entre outros.

Confira na íntegra o plano de governo do candidato eleito Sergio Vidigal.

Sobre Sergio Vidigal

Sergio Vidigal nasceu em 8 de maio de 1957, em Vitória. Formou-se em Medicina em 1980 pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM). Em 1981, especializou-se em Psiquiatria pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Nesse mesmo ano, Vidigal foi lotado na Secretaria de Saúde do Espírito Santo e passou a atuar também como médico da Prefeitura da Serra.

Iniciou sua trajetória política em 11 de julho de 1988, quando decidiu ser militante do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Nesse mesmo ano, venceu sua primeira eleição para vereador da Serra. Atuou em 1993 como Subsecretário do Estado da Saúde. E no ano seguinte foi eleito deputado Estadual. Dois anos depois, em 1996, foi eleito prefeito da Serra. Em 2000, foi reeleito no primeiro turno com 86% dos votos válidos da cidade. Em 2008, novamente participou das disputas eleitorais como candidato a Prefeito da Serra, vencendo com 94,21% dos votos válidos, em primeiro turno.

Em 2014, disputou vaga na Câmara dos Deputados, sendo eleito o deputado mais votado do Espírito Santo com 161.744 votos. Quatro anos depois foi reeleito para o segundo mandato na Câmara com 73.030 votos.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Fábrica no Brasil que produzirá a Coronavac só deve ficar pronta em outubro

Dia a dia

Pacientes do Amazonas com Covid-19 chegam ao Espírito Santo

País

Vencedora do “BBB 20” trabalha como médica em Manaus na pandemia

Mundo

EUA vão exigir quarentena e teste negativo de covid para entrar no país