Pacientes do Amazonas com Covid-19 chegam ao Espírito Santo - ES360

Pacientes do Amazonas com Covid-19 chegam ao Espírito Santo

São 36 pessoas infectadas que chegaram ao estado entre a noite desta quinta e madrugada desta sexta-feira. Eles foram levados para o Hospital Jayme Santos Neves

O Espírito Santo recebeu entre a noite desta quinta e madrugada desta sexta-feira 36 pacientes com Covid-19 transferidos de hospitais do Amazonas. São 24 homens e 12 mulheres. Segundo o Secretário Estadual de Saúde, Nésio Fernandes, a viagem não teve intercorrências e todos apresentam quadro de saúde estável.

Os pacientes, que estavam acompanhados de profissionais de saúde do Amazonas, foram levados para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, referência no tratamento da Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde do Espírito Santo, a chegada dessas pessoas não vai prejudicar a oferta de leitos de UTI no Estado.

A transferência foi feita em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e acontece devido ao colapso no sistema de saúde amazonense.

Eles estão em local isolado para infectados com a Covid-19. Nenhum paciente veio acompanhado de familiar. A comunicação será feita diariamente com entre eles, com o auxílio da equipe da assistência social do hospital Jayme.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Mais de 117 mil pessoas receberam 1ª dose da vacina no ES

Dia a dia

Saiba como funciona bafômetro que identifica álcool no ar

Dia a dia

Para segunda dose de vacina é necessário fazer agendamento

Dia a dia

Covid: ES tem 22 óbitos e 1.413 casos registrados em 24h