Ovos Mantiqueira: um case de agregação de valor através da marca - ES360

Ovos Mantiqueira: um case de agregação de valor através da marca

Neste programa, Octaciano Neto conversa com Amanda Pinto, gerente de inovação do Grupo Mantiqueira, responsável pela maior produção de ovos da América do Sul, com 11,5 milhões de galinhas em suas quatro unidades: duas em Minas Gerais, uma no Mato Grosso e uma no Rio de Janeiro onde são produzidos os Happy Eggs®, ovos de galinhas criadas livres de gaiolas.

Atualmente o Grupo conta com 2.300 colaboradores, e atua com tecnologia de ponta para garantir a mais alta qualidade e limpeza dos ovos, que não são tocados por mãos humanas desde o momento em que a galinha os bota, até quando chegam às gôndolas dos mercados.

Neste episódio conversamos sobre a importância do desenvolvimento da marca e como isso agregou valor ao grupo. Ovo é um produto que até então as pessoas não compravam pela marca. Pouca gente sabe a marca do ovo que compra. E o grupo Mantiqueira inovou com muita competência.

Octaciano Neto foi secretário de Agricultura do Espírito Santo e presidente do Conselho dos Secretários de Agricultura do Brasil. É um dos líderes do RenovaBr, produtor rural e apresentador do podcast 4.0 no Campo.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas