Outubro Rosa: doação de cabelo no terminal de Jacaraípe - ES360

Outubro Rosa: doação de cabelo no terminal de Jacaraípe

A campanha, que já contemplou outros terminais, já arrecadou, até o momento, mais de 50 metros de mechas de cabelos

Doação de cabelo no Terminal de Jacaraípe. Foto: Pixabay
Doação de cabelo no Terminal de Jacaraípe. Foto: Pixabay

Quem passar pelo Terminal de Jacaraípe nesta quinta-feira (31), das 9h às 12h, e quiser doar o cabelo vai ganhar um corte gratuito. A ação faz parte da campanha promovida pela Seppom (Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres) da Serra em comemoração ao Outubro Rosa.

A campanha, que já contemplou os terminais de Laranjeiras e Carapina, já arrecadou, até o momento, mais de 50 metros de mechas de cabelos, se alinhadas em sequência de comprimento.

Para a titular da Seppom, Luciana Malini, o gesto de doar as mechas pode contribuir com a autoestima das pacientes. “Sabemos que um dos principais efeitos colaterais do tratamento contra o câncer é a perda do cabelo, o que afeta diretamente o visual da mulher. Com as doações, serão feitas perucas para auxiliá-las nesse período de transição, até que o cabelo cresça novamente”, comenta.

Todas as mechas arrecadadas durante a ação serão doadas para a empresária Maria Núbia, que atua no ramo de perucas há 20 anos. De forma voluntária, ela vai confeccionar as peças que serão doadas a participantes da Associação de Apoio no Combate ao Câncer (AACC) de Vitória. Na edição do Dia D em 2018, foram arrecadados 16 metros de cabelo.

Mais notícias
Dia a dia

Estado pede apoio do Exército para municípios do Sul

Dia a dia

Bolsa Família: Pagamento a atingidos pela chuva é antecipado

Dia a dia

Marinha emite alerta de ventos de até 87 km/h para o ES

Dia a dia

Sul do ES precisa de médicos-veterinários voluntários