'Os Sete de Chicago' e 'Alice Júnior' são os destaques dos canais neste fim de semana - ES360

‘Os Sete de Chicago’ e ‘Alice Júnior’ são os destaques dos canais neste fim de semana

Diversidade, justiça e pandemia englobam a programação de entretenimento nos serviços de streaming

Os 7 de Chicago (Reprodução: Netflix)
Os Sete de Chicago (Reprodução: Netflix)

Os serviços de streaming prometem mais um fim de semana recheado de entretenimento, e a contracultura é o carro-chefe dessas estréias. A HBO exibe no próximo domingo (18) o último episódio da série ‘Lovecraft Country’, e a Netflix traz à partir desta sexta-feira (16) o drama “Os Sete de Chicago”.

Dirigido por Aaron Sorkin, roteirista de séries americanas aclamadas como ‘The West Wing’ e ‘The Newsroom’, o filme dramatiza a história real de ativistas acusados de conspirarem contra o governo americano durante a guerra do Vietnam. O elenco de peso conta conta com o jovem Eddie Redmayne, vencedor do Oscar pelo filme ‘A Teoria de Tudo’, Sasha Baron Cohen, ator conhecido por interpretar o personagem ‘Borat’, e Jeremy Strong, vencedor do Emmy deste ano como melhor ator em série de drama na aclamada ‘Succession’.

Já em tom de comédia, mas também rompendo barreiras, a Netflix traz ‘Alice Júnior’, produção fictícia brasileira. A personagem principal, que é transgênera e acostumada com o bullying virtual na sua carreira de youtuber, é obrigada a se mudar para uma cidade do interior do Paraná com o pai e forçada a enfrentar as adversidades reais no novo ambiente escolar.

Na mesma plataforma estreou essa semana a minissérie ‘Distanciamento social’. Criada por Hilary Weisman Graham, roteirista de ‘Bones’ e ‘Orange Is The New Black’, a minissérie documental acompanha a vida de diversas pessoas durante o isolamento social causado pela pandemia de coronavírus. A série aborda as mais variadas situações vividas por essas pessoas durante o período.

Confira a lista completa de estréias da semana:

Netflix

Em cartaz – Alice Júnior – Filme

16/10 – Alguém tem que morrer (estreia, 1ª temporada) – Série

Também nesta sexta-feira 16, a Netflix adiciona a série espanhola “Alguém tem que morrer”. Criada pelo produtor e diretor mexicano Manolo Caro, a minissérie narra a relação amorosa entre os personagens Gabino, espanhol que foi buscar sua noiva no México a mando de sua família, e Lázaro, um bailarino mexicano. Ao retornar, os dois rapazes acabam gerando confusão na cidade e a população decide que um dos dois deve morrer.

16/10 – Grand Army (estreia, 1ª temporada) – Série

A série dramática ‘Grand Army’, criada e produzida por Katie Cappiello é inspirada na peça de teatro “Slut”, também de Katie. A obra acompanha o  dia-a-dia de jovens do ensino médio, abordando temas como violência sexual, questões raciais e de classes. A trama é protagonizada por Odessa A’zionque, que vive Joey Del Marco, uma adolescente que sofre violência sexual de três garotos e luta por justiça.

16/10 – Os Sete de Chicago – Filme

18/10 – It: A Coisa – Filme

 

 

O filme baseado na obra do aclamado Stephen King, chega ao Netflix no próximo domingo (18). Um grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. A trama envolve Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos.

HBO Go

18/10 – Lovecraft Country

O último episódio da série de sucesso na HBO irá ao ar no próximo domingo, 18. Baseada no romance de Mat Ruff, a série “Lovecraft Country” (2020) tem como protagonista Atticus Freeman, que viaja pelos Estados Unidos na década de 1950 enfrentando as leis segregacionistas em busca de seu pai desaparecido. A viagem realizada com sua amiga Letitia e seu tio George mostra a luta pela sobrevivência em uma América extremamente racista.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Só 12% dos cursos superiores do ES recebem nota máxima no Enade

País

Governo federal vai comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa

Dia a dia

Instituto emite alerta de chuva intensa para o Espírito Santo

País

Oposição pede detalhes ao governo do estudo sobre vermífugo contra covid-19