A conquista do espaço: os 50 anos da chegada do homem à Lua - ES360

Os 50 anos da chegada do homem à Lua

O Planetário da Ufes vai mostrar os desafios dos astronautas antes da missão Apollo 11 e curiosidades sobre o satélite natural da Terra

PLANETÁRIO DE VITÓRIA
Em comemoração aos 50 anos da chegada do homem à Lua, a população poderá participar de duas sessões de debate sobre o assunto no Planetário de Vitória, no campus da Ufes, em Goiabeiras. O encontro está marcado para esta sexta-feira (19). Foto: Chico Guedes

A chegada do homem à Lua há 50 anos será tema de duas sessões do Planetário de Vitória e de um debate, hoje, na Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo), em Goiabeiras, Vitória. O público também poderá observar a Lua, estrelas e planetas por meio de telescópios, se o tempo estiver bom.

A sessão “50 anos do homem na Lua”, às 18h e às 19h30, no Planetário, vai falar dos desafios que antecederam a chegada dos astronautas ao satélite natural da Terra e da importância do feito para a humanidade. A projeção tem duração de 50 minutos. Haverá outra sessão na próxima sexta-feira, dia 26, às 19h30.

A observação em telescópio, hoje, ocorrerá das 18h30 às 19h25, também no Planetário de Vitória, na Ufes. Toda a programação é gratuita.

Às 19h, professores da Ufes realizam o debate “O homem na Lua: seu legado e seu significado”, no Salão Rosa do CCJE (Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas) da Ufes.

“Vamos abordar o contexto da missão, os aspectos científicos e políticos desse momento histórico e as consequências para a ciência e a nossa história”, explica o professor do departamento de Física e coordenador do programa de pós-graduação em Astrofísica, Cosmologia e Gravitação da Ufes, Júlio Fabris.

Serviço

Planetário de Vitória

Sessão “50 anos do homem na Lua”. Projeção na cúpula do planetário sobre os desafios que antecederam a missão à Lua e a sua importância. Nesta sexta, às 18h e às 19h30. Dia 26, às 19h30. No campus da Ufes em Goiabeiras, em Vitória. Entrada gratuita.

Observação do céu com telescópios

No Planetário de Vitória, na Ufes. Nesta sexta, das 18h30 às 19h30. A observação dependerá das condições do tempo.

Debate

“O homem na Lua: seu legado e seu significado”. Nesta sexta, às 19h, no Salão Rosa do CCJE, no campus de Goiabeiras, na Ufes.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Justiça do Trabalho determina fim da paralisação dos rodoviários

Dia a dia

Maiores de 30 anos serão vacinados com doses compradas pelo ES

Dia a dia

ES tem 26 pessoas fora de casa por causa da chuva

Política

Defesa de Lula: Sustentamos a incompetência da Justiça Federal do PR desde início