Orquestra traz "Balão Mágico Sinfônico" para Vitória - ES360

Orquestra traz “Balão Mágico Sinfônico” para Vitória

Com a regência do maestro carioca Felipe Prazeres, mais de 80 músicos vão relembrar os sucessos do grupo infantil

Orquestra Petrobras Sinfônica. Foto: Ale Vianna
Orquestra Petrobras Sinfônica. Foto: Ale Vianna

 

Nascidos na década de 70 – assim como Jairzinho, Simony e Fofão – sentirão nostalgia de uma época em que tudo era “superfantástico”. Pela primeira vez no estado, a Orquestra Petrobras Sinfônica traz o concerto “Balão Mágico Sinfônico”, nesta quinta-feira (7), às 20 horas, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória.

Com a regência do maestro carioca Felipe Prazeres, mais de 80 músicos vão relembrar os sucessos do grupo infantil que marcou diversas gerações de pais e filhos, a partir de canções como “Depende de Nós”, “Amigos do Peito” e “Ursinho Pimpão”.

> Chocolate e café com autêntico sabor capixaba

Juntos em cima do palco, o concerto ainda terá a participação de Juliana Franco – dubladora de filmes como “Anastacia” e “Era do Gelo” -, além de Marcelo Coutinho, cuja voz encantou o público nos musicais “A Bela e A Fera” e “Alladin”.

“Queríamos homenagear uma década que foi muito intensa na vida das pessoas. Até hoje, o Balão Mágico está no inconsciente do público, inclusive no meu. Por onde passamos, todo mundo vibra”, afirma o maestro Felipe ao Metro Jornal.

Horas antes da apresentação, porém, a equipe aproveitará para realizar uma oficina com os estudantes do projeto social “Música na Rede”. Ao todo, 30 adolescentes que também são instrumentistas terão a oportunidade de aprender um pouco mais com os músicos sinfônicos. Com idades entre 13 e 17 anos, já tocam violino, viola, violoncelo e contrabaixo.

“É preciso aproximar as crianças das orquestras. Diante disso, levamos repertórios mais lúdicos para buscar estimular o contato desde o maternal. Rodamos o país inteiro com atividades como essa”, conta Felipe.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro, a partir de R$ 40 (meia-entrada).

Serviço

Concerto “Balão Mágico Sinfônico”

Quando: quinta-feira (7)

Horário: 20 horas

Local: Sesc Glória (av. Jerônimo Monteiro, 428 – Centro, Vitória).

Ingressos: A partir de R$ 40.

Informações: (27) 3232-4750

Mais notícias
Esportes

Para Colômbia, é ‘improvável’ receber voo da Seleção Brasileira

Política

Cartório 'censura' escritura da mansão de Flávio Bolsonaro

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória

País

Maioria dos bares respeita restrição no Rio