Orquestra do Sesi promove live beneficente de 24 horas - ES360

Orquestra do Sesi promove live beneficente de 24 horas

A "maratona" musical também terá a presença de grandes artistas locais, como Amaro Lima, Dona Fran, Cláudio Passamani e outros

Os músicos da Camerata Sesi e o maestro Leonardo David (centro). Foto: Victor de Prá/Divulgação

 

Em mais uma ação solidária devido à pandemia de coronavírus, a Camerata do Sesi (Serviço Social da Indústria) promove o “Concerto Maratona do Bem”, um espetáculo online com 24 horas de música ininterruptas, neste sábado (25), a partir das 18 horas. O objetivo é arrecadar fundos e distribuir cestas básicas às famílias capixabas em situação de vulnerabilidade social, além de equipamentos de segurança para os profissionais de saúde.

> Roberto Carlos vai fazer live no Dia das Mães

A “maratona” musical contará com a participação da orquestra e também de artistas locais, como Amaro Lima, Dona Fran, Cláudio Passamani, integrantes do Trio Mafuá e outros.

O espetáculo acontecerá no Teatro do Sesi de Jardim da Penha, em Vitória, mas não será permitida a entrada do público. Por isso, as apresentações serão transmitidas nos canais do Youtube, Instagram e Facebook da Findes, da própria Camerata e do Sesi. As doações poderão ser realizadas via Picpay.

De acordo com o maestro titular da Camerata, Leonardo David, o repertório é baseado em rabalhos icônicos dos 12 anos da orquestra. “Vamos passear do clássico aos mais diversificados estilos populares, como rock, pop, forró, mpb, hip-hop, tango e trilha de filmes, de desenhos animados e músicas infantis no domingo pela manhã, além de variadas manifestações culturais como dança, teatro e literatura”, conta o maestro.

> Produzindo Pro Bem: página no Instagram reúne iniciativas de empresas contra a covid-19

A ação faz parte do projeto “Sesi Cultura em Casa”, no qual o setor de Cultura do Sesi transferiu a sua programação para o meio virtual, transmitindo lives diárias sobre os mais variados assuntos, desde programas associados às atividades físicas, como dança de salão, ginástica e alongamentos, até aos mais intelectuais como os bate-papos sobre o universo da música clássica, além do projeto “TAS – Terças de Artes no Sesi em Casa”, com uma programação musical e atividades para o público de todas as idades.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Doria vai à Justiça contra Sara Winter e menciona nazismo

Política

Procuradoria dará mais um mês para inquérito sobre Bolsonaro

País

Bolsonaro diz a apoiadores para evitarem atos contra governo

Dia a dia

Mais de 206 mil pessoas foram infectadas pela covid-19 no ES