Operações de Natal e Verão também vão monitorar aglomerações no ES - ES360

Operações de Natal e Verão também vão monitorar aglomerações no ES

Até 21 de fevereiro, mais de 700 policiais militares irão reforçar a segurança em todo o litoral e regiões do interior com maior circulação de pessoas

Mais de 700 policiais, além de bombeiros e agentes do Detran, atuarão durante as operações no Espírito Santo. Foto: Reprodução/Sesp
PM reforçará seu efetivo durante as operações. Foto: Reprodução/Sesp

A partir desta terça-feira (15), a Secretaria de Estado de Segurança Pública reforçará o policiamento em todo o Espírito Santo. A medida faz parte das operações de Natal e Verão, que neste ano também irão monitorar situações de aglomeração contra a disseminação do novo coronavírus.

A operação Natal ocorrerá até o dia 24 de dezembro e terá o reforço de 900 policiais e 340 viaturas por dia nas regiões de maior circulação de pessoas. Já a operação Verão acontecerá entre os dias 26 de dezembro e 21 de fevereiro, com o reforço diário de 735 policiais nos principais balneários do estado.

Trinta 30 militares do Corpo de Bombeiros e mais de 700 guarda-vidas civis também reforçarão a orla de 14 municípios capixabas. Além deles, outros 20 bombeiros atuarão em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari fiscalizando pontos de aglomerações. Nos interior do estado, o efetivo ordinário da corporação atuará de acordo com o Mapa de Risco da doença.

Detran vai focar ações da Lei Seca

Além das ações de segurança e combate à disseminação da covid-19, as operações também contarão com o apoio do Detran-ES (Departamento Estadual de Trânsito). De acordo com o governo do Estado, o objetivo do órgão é reforçar a fiscalização e coibir infrações relacionadas ao trânsito e aos veículos com foco na Lei Seca.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Bolsonaro diz ser favorável a compra de vacinas por empresas com repasse ao SUS

Dia a dia

Vacinas começam a ser distribuídas para os municípios do ES

País

Pandemia faz Brasil registrar alta recorde de mortes

Dia a dia

Maranata cria atendimento médico online para fieis com suspeita de Covid-19