Ônibus fretado em grupo faz 30 viagens por semana - ES360

Ônibus fretado em grupo faz 30 viagens por semana

Preço da passagem do Buser é variável. Ele depende da quantidade de passageiros interessados em realizar o mesmo trajeto

Empresa estuda colocar mais trechos saindo da capital. Foto: Divulgação
Empresa estuda colocar mais trechos saindo da capital. Foto: Divulgação

Reunir os amigos, pesquisar por horas o transporte para acomodar a todos, para só depois alugá-lo e partir para o destino… Toda essa organização foi resolvida pela startup Buser. A empresa oferece um serviço de compra de passagens de ônibus fretados para viagens intermunicipais sem filas e rodoviária. Neste caso, os passageiros fretam o ônibus pelo site ou aplicativo para fazer uma determinada viagem e racham o custo.

O serviço chegou em fevereiro ao estado e, desde então, realiza um média de 30 viagens semanais, com partida de Vitória para três destinos: Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. A promessa da Buser é uma redução de até 60% nas passagens de ônibus em relação ao preço cobrado por uma empresa que oferece o mesmo serviço de transporte.

A Buser estuda ainda aumentar as opções de destinos saindo de Vitória, com direção a Salvador, Colatina, São Mateus, Linhares, Teixeira de Freitas e Governador Valadares.

Como funciona

O usuário da plataforma pode utilizar o aplicativo ou site para pesquisar destinos, datas e valores. Caso tenha um grupo de interesse para o destino escolhido, é possível fechar a compra. O valor da passagem é definido com base na quantidade de pessoas interessadas no mesmo trajeto. Quanto mais perto da lotação do ônibus, mais barato o valor da passagem.

Uma viagem só pode ser feita quando o grupo possui pelo menos 40% dos assentos do ônibus. No Espírito Santo, o ponto de partida do coletivo é a Praça dos Namorados, em Vitória.

Em uma consulta realizada pelo Metro Jornal ao site, na última terça-feira, uma passagem de ida e volta para o Rio de Janeiro, em novembro deste ano, ficaria em R$ 124, por pessoa. Neste caso, o site informava que a empresa estava dando a ida de graça por ser o primeiro cadastro do passageiro.

A economia pelo aplicativo chamou a atenção do estudante Marcel Scarpat Ferreira, 21 anos, que utilizou o fretamento de ônibus com mais quatro amigos para o trajeto Belo Horizonte – Vitória. “Minha viagem saiu de graça. Alguns amigos usaram meu cupom e eu ganhei a passagem. Me senti muito seguro e confortável. O ônibus era leito e o tratamento é diferenciado, ganhei até um chocolate. Gostei tanto que já reservei passagens de ida e volta para o mesmo destino”, contou.

Saiba mais sobre o aplicativo

• A primeira viagem do Buser foi realizada no dia 7 de julho de 2017. No Espírito Santo, as operações de fretamento tiveram início em fevereiro deste ano.
• Partindo de Vitória, na praça dos Namorados, os ônibus seguem para o Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
• Dias e horários de partidas são definidos no momento da reserva.
• A empresa estuda ampliar os destinos para Salvador, Colatina, São Mateus, Linhares, Teixeira de Freitas e Governador Valadares.

Mais notícias
Dia a dia

Mais de 117 mil pessoas receberam 1ª dose da vacina no ES

Dia a dia

Saiba como funciona bafômetro que identifica álcool no ar

Dia a dia

Covid: ES tem 22 óbitos e 1.413 casos registrados em 24h

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência