Ônibus do Transcol vão continuar sem cobradores por mais dois meses - ES360

Ônibus do Transcol vão continuar sem cobradores por mais dois meses

O pagamento da Tarifa no Sistema Transcol continua exclusivamente sendo realizado por meio do uso do CartãoGV (Bilhete Único Metropolitano)

Novo validador de cartões do sistema Transcol
Bilhete Único Metropolitano. Hélio Filho/Secom

Os ônibus do Sistema Transcol vão circular pela Grande Vitória sem a presença dos cobradores por mais dois meses. O motivo é a prorrogação por mais 60 dias da suspensão temporária do contrato de trabalho dos cobradores. A medida foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (11) pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura do Estado (Semobi).

Segundo a  Semobi, a medida considera a necessidade de continuar mantendo as medidas emergenciais que possibilitem a redução do risco de contaminação no transporte público aos usuários e rodoviários pelo coronavírus. Assim, o pagamento da tarifa nos ônibus do Transcol continua exclusivamente sendo realizado por meio do uso do CartãoGV (Bilhete Único Metropolitano).

De acordo com a Semobi, o retorno das atividades dos cobradores será efetivado naturalmente decorridos os 180 dias das suspensões de contratos de trabalho, conforme estabelecido na Medida Provisória nº 936, de 1º de abril de 2020, na Lei Federal nº 14.020, de 6 de julho de 2020, no Decreto Federal nº 10.422, de 13 de julho de 2020 e nas Portarias Semobi N° 020-S, de 13 de maio de 2020, N° 024-S, de 14 de julho de 2020 e nº 026-S, de 10 de setembro de 2020.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Tribunal aceita denúncia e afasta governador de Santa Catarina

Dia a dia

Coleta seletiva na Grande Vitória tem média bem abaixo da registrada no país

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo registra 7 mortes e 505 casos em 24 horas

País

PCC movimentou R$ 1,2 bilhão com tráfico de drogas