OMS diz que apresentação de dados sobre eficácia da Coronavac é 'muito bem-vinda' - ES360

OMS diz que apresentação de dados sobre eficácia da Coronavac é ‘muito bem-vinda’

Em coletiva de imprensa, ao ser questionada sobre a pandemia de covid-19 no País, a especialista afirmou que a OMS está "observando com muito cuidado" a situação

A diretora de acesso a medicamentos da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, afirmou nesta sexta-feira, 8, que a apresentação dos dados sobre a eficácia da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, “é muito bem-vinda”. Em coletiva de imprensa, ao ser questionada sobre a pandemia de covid-19 no país, a especialista afirmou que a OMS está “observando com muito cuidado” a situação.

Na quinta-feira, 7, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que a Coronavac tem eficácia de 78% a 100% contra o coronavírus. Nesta sexta-feira, 8, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido do Butantan para a autorização do uso emergencial do imunizante.

Diretor-executivo da OMS, Michael Ryan disse na coletiva que o Brasil enfrenta, assim como diversos outros países, uma segunda onda da pandemia.

Ao falar sobre a situação global, o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom, afirmou que o coronavírus está se espalhando “de forma alarmante”. “Estamos em um período complicado da pandemia, não podemos ter complacência”, frisou.


Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES recebe neste domingo 35,5 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

Dia a dia

VÍDEO: enfermeira do ES debocha da vacina nas redes socias

Dia a dia

ES registra 24 mortes e 858 novos casos de covid-19 em 24h

País

Começa a distribuição das doses de vacina AstraZeneca/Oxford para Estados