Obras do Portal do Príncipe começam nesta terça-feira - ES360

Obras do Portal do Príncipe começam nesta terça-feira

Objetivo é melhorar o trânsito na região da Segunda Ponte, na chegada a Vitória

Portal do Príncipe. Foto: Divulgação
Portal do Príncipe. Foto: Divulgação

As obras do Portal do Príncipe, em Vitória, começaram nesta terça-feira (4). O projeto prevê a construção de um complexo viário na região da Ilha do Príncipe para dar mais fluidez ao trânsito, principalmente na chegada à capital pela Segunda Ponte.

Após as obras, a avenida Alexandre Buaiz, via utilizada pelos veículos que chegam a Vitória pelas Cinco Pontes e pela Segunda Ponte, passará a ter seis faixas de rolamento. Atualmente, a via possui três.

Além da implantação e alargamento de vias, o projeto também prevê uma reconfiguração urbanística do local, com uma nova iluminação; implantação de praças, quadras poliesportivas; parquinho; academia ao ar livre, entre outros. Também serão realizadas melhorias nos acessos e saídas do porto, permitindo que ele opere 24 horas por dia.

Ao todo, o investimento será de R$ 42.688.800. O prazo para execução das obras é de 18 meses.

Obra

A obra do Portal do Príncipe foi planejada ainda na primeira gestão do governador Renato Casagrande. O projeto, no entanto, não seguiu adiante e só foi retomado agora, já na segunda vez em que Casagrande comanda o Executivo do Espírito Santo.

As intervenções no Portal do Príncipe são obras prioritárias para o governo do Estado na área de mobilidade, ao lado da remodelagem da Terceira Ponte, principal gargalo do trânsito da Grande Vitória atualmente.

Na ponte que liga Vitória a Vila Velha, o governo planeja a ampliação de duas para três faixas de rolamento em cada sentido da via. Além disso, há a previsão da construção de ciclovia e de um mirante, voltado para a baía de Vitória, que será acessado também pela via exclusiva para bicicletas. Também serão instaladas barreiras de proteção contra suicídios.

De acordo com a última previsão do governo do Estado, as obras começariam até o início de 2021. O prazo estimado para conclusão é de dois anos contados a partir do início da intervenção. O custo estimado das obras é de R$ 170 milhões.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Espírito Santo pode registrar mais de 450 mortes por covid-19 em janeiro

Dia a dia

Prefeituras da Grande Vitória decidem não voltar com aulas presenciais em fevereiro

Dinheiro

Bolsonaro desafia Doria a zerar imposto sobre combustível

País

Bolsonaro chama Doria de ‘moleque’ e diz que ele e Maia querem sua cadeira para ‘roubar’