Obras de quiosques da Curva da Jurema começam em abril - ES360

Obras de quiosques da Curva da Jurema começam em abril

Quatro unidades serão transformadas em duas para ficarem mais amplas. Após a reforma, módulos vão ter dois andares, varanda e deques de madeira

Vista aérea da Curva da Jurema, em Vitória. Foto: Chico Guedes
Vista aérea da Curva da Jurema, em Vitória. Foto: Chico Guedes

 

As obras de reforma de quiosques da Curva da Jurema, em Vitória, estão previstas para começar em abril. Com a unificação de quatro unidades que serão transformadas em duas (3 e 4; 5 e 6), os quiosques vão ficar mais amplos e com ambiente mais arrojado. Terão dois andares, varanda e deques de madeira na areia para dispor mesas e cadeiras.

Segundo a prefeitura de Vitória, o projeto de reforma dos quiosques foi apresentado nesta semana pela empresa Conexxo Serviços e Gestão de Eventos, concessionária vencedora da licitação dos 16 quiosques.

O diretor-presidente da CDTIV (Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória), Leonardo Krohling, destaca que o novo modelo vai atrair mais moradores e turistas para a região. “A partir de março, começam as obras de engordamento da faixa de areia da Curva da Jurema. Aliado com a reforma dos quiosques, teremos uma Curva da Jurema muito mais bonita e com mais conforto para os frequentadores da praia.”

Segundo Krohling, a estimativa é que as duas novas unidades sejam inauguradas até o final de julho. “No momento, os projetos estão em tramitação junto à SPU (Secretaria do Patrimônio da União) e à Capitania dos Portos. Após essa etapa, a empresa poderá iniciar as melhorias dos espaços e, tudo caminhando conforme o cronograma, em julho os novos quiosques serão entregues.”

No momento, seis módulos estão em atividade e com contrato vigente com o município na Curva da Jurema. Essas unidades permanecem em funcionamento durante todo o verão.

Projeto dos novos quiosques da Curva da Jurema, em Vitória. Foto: Divulgação
Projeto dos novos quiosques da Curva da Jurema, em Vitória. Foto: Divulgação

 

Projeto dos novos quiosques da Curva da Jurema. Foto: Divulgação
Projeto dos novos quiosques da Curva da Jurema. Foto: Divulgação

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Motoboys protestam contra alta da gasolina na Grande Vitória

Política

Governo quer ‘simplificar’ regras trabalhistas

Dinheiro

Dívida pública fecha janeiro com recorde de 89,7% do PIB

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência