Obras da pista da avenida Vitória estão concluídas - ES360

Obras da pista da avenida Vitória estão concluídas

No geral, a obra está 97% finalizada e a previsão é que seja entregue antecipadamente. Falta acabar instalação de guarda-corpo da ciclovias e calçadas cidadãs

Obras na Avenida Vitória

Com prazo de entrega previsto para outubro, as obras das novas pistas da avenida Vitória já estão concluídas. No geral, a obra está 97% finalizada e a previsão é que seja entregue antecipadamente.

Segundo o secretário de Obras de Habitação de Vitória, Weverton Moraes, falta apenas finalizar a instalação de guarda-corpos das ciclovias e ajustes nas calçadas cidadãs que foram feitas pela prefeitura. Na pista faltam apenas alguns reparos como nivelamento de tampas de bueiro e ainda a sinalização.

“A nossa programação era de um ano de obra, mas a pandemia ajudou, porque enfrentamos menos transtorno no trânsito com as obras”, disse o secretário.

Um dos diferencias da nova avenida Vitória é que a faixa da direita, onde circulam ônibus e outros veículos pesados é de concreto. “O material tem mais durabilidade, baixa manutenção e absorve menos o calor”, explicou Moraes.

Entre as novidades está um trecho de 230 metros entre a avenida Marechal Campos e a rua professor Arnaud Cabral, próximo à Faesa, que terá todas as pistas em concreto. No restante da avenida, somente a pista da direita, em cada sentido, será de concreto. Ela servirá para passagem dos ônibus e outros veículos mais pesados. Além da reabilitação da malha viária e reurbanização, a via ganhará uma ciclovia dentro de um “bosque linear”, com 268 árvores.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dinheiro

Espírito Santo recebe R$ 191,5 milhões em acordo com a Petrobras

Mundo

Imunidade após infecção pela covid-19 pode durar pouco tempo, sugere estudo

Política

Bolsonaro reúne ministros no Conselho de Governo

País

PF vai ‘catalogar’ vereadores eleitos com dinheiro do crime