Obra de macrodrenagem na Praia do Canto começa na segunda-feira - ES360

Obra de macrodrenagem na Praia do Canto começa na segunda-feira

As obras foram iniciadas em junho e interrompidas em agosto a pedido da comunidade para serem retomadas em período das férias escolares

Macrodrenagem na rua Moacir Strauch, na Praia do Canto, em Vitória. Foto: Semohab
Macrodrenagem na rua Moacir Strauch, na Praia do Canto, em Vitória. Foto: Semohab

As obras de ampliação da rede de macrodrenagem na rua Moacir Strauch, na Praia do Canto, serão retomadas na próxima segunda-feira (16). O trecho localizado entre as ruas da Grécia e Jaime Martins será interditado para veículos. A previsão de conclusão é o final do mês de janeiro de 2020.

A intervenção na rede de drenagem ampliará a capacidade de escoamento das águas das chuvas nas ruas da Grécia, Dom Pedro I, Jaime Martins e na própria Moacyr Strauch, onde há um ponto de lançamento das águas na baía de Vitória. A atual rede, com 60 centímetros de diâmetro, está sendo substituída por uma galeria com 1,50 metro de largura por 1 metro de altura.

Interrupção

A Semohab (Secretaria Municipal de Obras e Habitação de Vitória) informou que as obras de macrodrenagem foram iniciadas em junho e interrompidas em agosto a pedido da comunidade para serem retomadas em período das férias escolares. Nas proximidades, funcionam duas academias e duas escolas.

Foi realizado um estudo de tráfego na região. O levantamento apontou que a retenção no trânsito seria ampliada em até duas horas nos horários de pico, quando circulam até 7 mil veículos nas proximidades das obras. Para amenizar o impacto, ficou decidida a interrupção das obras, que serão retomadas na próxima segunda-feira.

Mais notícias
Política

Confederação Israelita pede afastamento de Alvim

Política

Planalto diz que não se manifestará sobre fala do secretário da Cultura

Dia a dia

Som, churrasco… o que (não) pode nas praias

País

Vídeo: Secretário de Cultura cita discurso nazista de Joseph Goebbels