‘O poder da mudança está em nossas mãos’ - ES360

‘O poder da mudança está em nossas mãos’

A afirmação é do Master coach e diretor da Febracis Vitória, Giovanne Guerra, que realiza o seminário ‘Inteligência Emocional - Poder e Alta Performance’ nos dias 19 e 20, em Vitória

Giovanna Guerra apresenta o seminário ‘Inteligência Emocional - Poder e Alta Performance’ nos dias 19 e 20 deste mês em Vitória. Foto: Divulgação
Giovanna Guerra apresenta o seminário ‘Inteligência Emocional – Poder e Alta Performance’ nos dias 19 e 20 deste mês em Vitória. Foto: Divulgação

O que impede você de realizar seus objetivos de vida? Já parou para pensar o que diferencia as pessoas que levam uma vida mediana daquelas que conseguem tornar-se o que desejam ser? A resposta está no nível de inteligência emocional desenvolvido por cada um ao longo da vida. E a boa notícia é que essa capacidade de lidar com as adversidades sem perder o equilíbrio pode ser desenvolvida.

Nesta entrevista, o master coach e diretor da Febracis Vitória – maior instituição de coaching do mundo -, Giovanne Guerra, explica que é possível reprogramar nossas crenças e hábitos para alcançar grandes resultados em todas as áreas da vida. Giovanne tem como mentor Paulo Vieira, especialista em inteligência emocional e uma das principais referências do tema no país.

Nos dias 19 e 20 deste mês, Giovanne Guerra conduzirá, em Vitória, o seminário “Inteligência Emocional – Poder e Alta Performance”, baseado no best-seller do master coach Paulo Vieira, autor do método Coaching Integral Sistêmico (CIS). As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Confira:

Geralmente, o que provoca o “start” nas pessoas e as fazem buscar a Inteligência Emocional?
A insatisfação em alguma área da vida. São pessoas que desejam prosperar, mas não sabem como fazer. No seminário de “Inteligência Emocional – Poder e Alta Performance”, as pessoas vão aprender a identificar a situação em que se encontram, a criar metas realizáveis e a trabalhar para alcançá-las, seja qual for a área da vida, financeira, profissional, emocional ou espiritual.

O que nos impede de atingir a Inteligência Emocional?
O principal entrave são os “vícios emocionais”. Algumas pessoas são viciadas em álcool, outras em cigarro, mas o que muita gente não sabe é que, de forma inconsciente, são viciadas em emoções que não fazem bem. São pessoas que abrem e fecham negócios repetidamente, por exemplo, outras que não conseguem manter um relacionamento amoroso, estão sempre trocando de parceiro. Também há aqueles que têm o hábito de ser pessimistas e de reclamar de tudo. É preciso ter a consciência de que esses vícios nos impedem de alcançar o sucesso.

Como esse treinamento pode mudar, na prática, a vida das pessoas?
A metodologia que usamos trabalha 11 pilares: emocional, espiritual, parentes, filhos, conjugal, social, saúde, servir, intelectual, financeiro e profissional. O que propomos é um processo transformador para quem deseja crescer em qualquer uma dessas áreas. Não adianta ter sucesso na carreira se o seu casamento vai mal ou se você tem dificuldade de se relacionar com você mesmo e com outras pessoas. E só com o equilíbrio emocional é possível harmonizar razão e emoção. Em dois dias de imersão, os participantes aprenderão a utilizar técnicas e ferramentas de inteligência emocional capazes de promover mudanças que podem aproximá-los da vida que sempre buscaram, mas nunca conseguiram.

O que o público vai aprender no seminário Poder e Alta Performance?
A principal mensagem é que o poder da mudança está em nossas mãos e que é possível sair da zona de conforto e tornar-se aquilo que você deseja ser. Para isso, é preciso dar início a um processo de reprogramação de crenças, traçar um plano de ação – estimulando o potencial de cada pessoa e eliminando as debilidades emocionais, e trabalhar para alcançar esses resultados com excelência. Durante o seminário, participantes terão acesso a um método de mudança possível, eficaz e com resultados comprovados por quem já optou por sair da zona de conforto e ir além.

Como a Inteligência Emocional pode potencializar as chamadas soft skills?
As soft skills são habilidades diretamente ligadas à inteligência emocional e incluem uma boa comunicação, criatividade, resiliência, empatia, liderança e ética. São capacidades adquiridas ao longo da vida, que não se aprendem na escola ou na faculdade. Por trabalhar essas e outras habilidades, a Inteligência Emocional é considerada a soft skill do futuro.

Seminário “Inteligência Emocional – Poder e Alta Performance”

Quando: 19 e 20 deste mês, das 9h às 22h.
Local: Vitória Grand Hall. Endereço: rua Dr. João Carlos de Souza, nº 55, Santa Luíza, Vitória.
Informações: (27) 2142-3692 e também no site oficial do evento.

Mais notícias
Dia a dia

Deputado pede investigação de Heleno por monitorar ambientalistas

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo volta a registrar mil casos em 24 horas

Dia a dia

Mortes violentas no Espírito Santo crescem em ritmo maior que no Brasil

País

Lewandowski nega recurso da Globo e manda ao TJ do Rio caso das “rachadinhas”