O passado e o futuro da Indústria Brasileira de Árvores - ES360

O passado e o futuro da Indústria Brasileira de Árvores

Neste programa, Octaciano Neto conversa com dr. Carlos Aguiar, um dos executivos mais experientes da Indústria Brasileira de Árvore. Engenheiro químico, nasceu no Ceará e fez uma linda história no Espírito Santo. Em 1981, iniciou como engenheiro na Aracruz Celulose. Tornou-se coordenador, gerente, diretor, vice-presidente e, finalmente, presidente da Aracruz em 1998.

Continuou como CEO da Aracruz Celulose quando se tornou Fibria, quando foi formada em 2009, com a união da Aracruz e da Votorantim Celulose e Papel (VCP). Em 2011, se tornou Conselheiro da Fibria.

No episódio de hoje, Dr Carlos deu uma aula. Fez um impressionante resgate histórico da história do setor no Brasil e ainda projetou as suas apostas no futuro do setor de bioeconomia.

Octaciano Neto foi secretário de Agricultura do Espírito Santo e presidente do Conselho dos Secretários de Agricultura do Brasil. É um dos líderes do RenovaBr, produtor rural e apresentador do podcast 4.0 no Campo.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas