O futuro da agricultura na visão do ex-ministro Alysson Paolinelli - ES360

O futuro da agricultura na visão do ex-ministro Alysson Paolinelli

Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras, Alysson Paolinelli especializou-se nos estudos sobre o potencial da região do Cerrado para a produção agrícola. Foi secretário de Agricultura de Minas Gerais, ministro da Agricultura e protagonista na fundação da EMBRAPA.

Em 2006, Paolinelli recebeu o World Food Prize, prêmio que equivale ao Nobel da Alimentação. É presidente da Abramilho – Associação Brasileira dos Produtores de Milho.

Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas e ex-ministro da Agricultura, defende que o Prêmio Nobel da Paz para o agrônomo Paolinelli.

Sempre foi incentivador da pesquisa, ciência e tecnologia. Implantou um programa de bolsa de estudos para estudantes brasileiros em diversos centros de pesquisa em agricultura pelo mundo, como por exemplo nos Estados Unidos.

Conversei com ele sobre o futuro da agricultura. E ele deu uma aula.

Octaciano Neto foi secretário de Agricultura do Espírito Santo e presidente do Conselho dos Secretários de Agricultura do Brasil. É um dos líderes do RenovaBr, produtor rural e apresentador do podcast 4.0 no Campo.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas