Números de cidades em baixo risco sobe para 22 - ES360

Números de cidades em baixo risco sobe para 22

O número de municípios em alto risco também cresceu, de nove para12; norte e noroeste do estado concentram maior número de cidades nesse estágio

O número de municípios considerados de baixo risco para a transmissão para a covid-19 no estado subiu de 16 para 22 nos últimos sete dias. O dado faz parte do 19º Mapa de Risco da pandemia, divulgado neste sábado, dia 22, pela Secretaria Estadual de Saúde. Não houve alteração nos estágios dos municípios da Grande Vitória. Todos eles continuam em risco moderado. O número de cidades classificadas na escala moderada de propagação da covid-19 caiu de 53, na semana passada, para 45 nesta semana. O número daquelas classificadas como de alto risco subiu, de nove para 11. É de se destacar a entrada de Linhares na listas das cidades de alto risco. O mapa divulgado nesse sábado deixa clara a concentração de cidades de alto risco na região norte e noroeste do estado.

19º Mapa de risco traz a situação nos municípios para a semana iniciada em 24 de agosto. Fonte: Sesa

 

Nos municípios considerados de alto risco ficam valendo as regras mais rígidas de isolamento social, com maior restrição no funcionamento do comércio e outras atividades. Entraram nesta relação, nesta semana, os municípios de Águia Branca, Barra do São Francisco, Itapemirim, Linhares, Santa Maria de Jetibá e Vila Valério. Saíram do alto risco e foram para o risco moderado: Alfredo Chaves, Anchieta, Marataízes e Pedro Canário.

As cidades de Alegre, Aracruz, Atílio Vivacqua, Domingos Martins, Fundão, Muqui, Pancas e São José do Calçado  saíram do risco moderado e agora são consideradas de baixo risco. Nesses municípios, o funcionamento das atividades é quase normal, mas as aulas continuam suspensas.

Deixaram o baixo risco e entraram para a classificação de risco moderado as cidades de Apiacá e Itarana. A Grande Vitória ainda se mantém nessa faixa de risco. O funcionamento de bares continua vetado. Shoppings têm horário limitado por determinação do governo. E as aulas, assim como ocorre em todo o restante do estado, continuam suspensas.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

Tabela mostra o estágio dos municípios do Espírito Santo no 19º Mapa de Risco, divulgado em 22 de agosto. Fonte: Sesa

 

 

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Deputado pede investigação de Heleno por monitorar ambientalistas

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo volta a registrar mil casos em 24 horas

Dia a dia

Mortes violentas no Espírito Santo crescem em ritmo maior que no Brasil

País

Lewandowski nega recurso da Globo e manda ao TJ do Rio caso das “rachadinhas”