Novo suspeito de ser atirador da chacina na Ilha é preso pela polícia - ES360

Novo suspeito de ser atirador da chacina na Ilha é preso pela polícia

A Polícia Civil já identificou cinco autores do crime, todos com mandado de prisão expedido, sendo que dois já estão presos

Um dos cinco suspeitos de participar da chacina de quatro jovens da Ilha Doutor Américo, em Vitória, se entregou às autoridades neste sábado (3). A Polícia Civil já identificou cinco autores do crime, todos com mandado de prisão expedido, sendo que dois já estão presos.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 18 anos, se apresentou espontaneamente e já está detido na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Contra ele já havia mandado de prisão em aberto.

O suspeito se entregou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no início da tarde, acompanhado da advogada. “Ele prestou depoimento e afirmou estar presente no momento do crime e ser um dos executores. Agora ele está sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanecerá à disposição da justiça”, afirmou o delegado Marcelo Cavalcanti, titular da DHPP Vitória e responsável pelas investigações.

Esta é a segunda prisão relacionada ao crime. Na última sexta-feira (2), outro suspeito, contra o qual também havia mandado de prisão, foi localizado pela Força Tática do 7° Batalhão da Polícia Militar e conduzido ao DHPP.

O inquérito que investiga os quatro homicídios e dois tentados, cometidos no dia 28 de setembro, continua em andamento. Ao todo, cinco suspeitos foram identificados como autores do crime e ligados à organização criminosa atuante na localidade conhecida como Morro do Quiabo, em Cariacica.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Deputado pede investigação de Heleno por monitorar ambientalistas

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo volta a registrar mil casos em 24 horas

Dia a dia

Mortes violentas no Espírito Santo crescem em ritmo maior que no Brasil

País

Lewandowski nega recurso da Globo e manda ao TJ do Rio caso das “rachadinhas”