Novas doses de vacina devem chegar ao Estado até o início de março - ES360

Novas doses de vacina devem chegar ao Estado até o início de março

Sem uma definição da quantidade de imunizantes que receberá, Sesa diz aguardar a confirmação de entrega por parte do Ministério da Saúde

O novo lote de vacinas contra a covid-19 previsto para ser entregue até o final deste mês deve chegar ao Espírito Santo, no mais tardar, no início de março. A afirmação é do subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.

Na última sexta-feira, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) confirmou que receberá mais dois milhões de doses prontas da vacina da AstraZeneca, que virão do Instituto Serum, da Índia. O novo lote deverá chegar até o fim deste mês.

“Estamos aguardando por parte do Ministério a confirmação e a quantidade de doses”, disse Reblin em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (22).

Em sua fala, o subsecretário ainda aproveitou para tranquilizar a população e garantiu a segunda dose de imunização daqueles que já receberam a primeira aplicação. “As vacinas estão separadas em nossa central e vamos fazer a distribuição para os municípios no momento oportuno”.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Síndrome respiratória grave tende a aumentar no ES

Dia a dia

Instituto emite alerta de chuva forte no Espírito Santo

Dia a dia

ES apresenta queda no número de casos de dengue em 2021

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência