Norte Sul terá horário para treinamento de ciclistas de alta performance - ES360

Norte Sul terá horário para treinamento de ciclistas de alta performance

Os atletas poderão fazer o treinamento de velocidade no trecho entre o posto Ipiranga e o Shopping Norte Sul, no sentido praia de Camburi

Ciclista de alta performace. Foto: Pixabay
Ciclista de alta performace. Foto: Pixabay

 

A partir desta quinta-feira (30), das 4 às 6 horas, ciclistas de alta performance terão um circuito em Vitória. Os atletas poderão fazer o treinamento de velocidade na avenida José Maria Vivacqua (Norte Sul), no trecho entre o posto Ipiranga e o Shopping Norte Sul, no sentido praia de Camburi.

A Prefeitura de Vitória detalha que a medida ainda está em fase de testes, e será adotada às terças e quintas-feiras até o final de agosto, sempre no mesmo horário, quando o fluxo de trânsito é bem menor. Nesse período da madrugada, não haverá nenhum reflexo no trânsito do bairro Jardim Camburi.

De acordo com a prefeitura, sem a presença de veículos no sentido praia, os ciclistas terão mais liberdade e segurança para treinar na pista livre. O local foi escolhido por ter um relevo adequado.

Desvio

Os motoristas deverão desviar pela avenida José Rato, no Bairro de Fátima, na Serra, para acessar a avenida Dante Michelini ou desviar pela avenida João Palácio, caso sigam para a avenida Fernando Ferrari. Agentes de trânsito da Guarda Municipal darão apoio e orientação aos ciclistas e motoristas.

Segurança

Segundo a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim Pimentel, os ciclistas devem estar atentos e seguir as normas individuais de segurança, assim como nunca deixar de portar e usar equipamentos.

“Pensamos num circuito de treinamento seguro e sem obstáculos para ciclistas de alta performance que desejam se desenvolver ainda mais. Durante este primeiro mês, faremos um teste e monitoraremos para talvez ampliar a ideia. A expectativa é que a iniciativa se estenda, pois o município apoia o uso da bicicleta e apoia a prática esportiva”, destacou Ana Elisa.


Comentários:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Eleições 2020

Grande Vitória tem aumento de mais de 50% no número de candidatos

Dia a dia

Férias de janeiro serão mantidas no calendário escolar do Espírito Santo

Eleições 2020

Mulheres são 17% entre candidaturas às prefeituras da Grande Vitória

País

Procuradoria recorre a tribunal para pedir afastamento de Salles do Meio Ambiente