No palco, clássicos do ‘Sítio do Picapau Amarelo’ - ES360

No palco, clássicos do ‘Sítio do Picapau Amarelo’

Coral infantil Vale Música canta neste domingo, dia 6, no Parque Botânico, em Vitória. Programação faz parte da Semana da Criança

Coral vai interpretar canções como “Sítio do Picapau Amarelo”, de Gilberto Gil. Foto: Mosaico Imagem/Divulgação
Coral vai interpretar canções como “Sítio do Picapau Amarelo”, de Gilberto Gil. Foto: Mosaico Imagem/Divulgação

Monteiro Lobato não só inspirou outros escritores, como também músicos e compositores encantados pelo universo mágico de Dona Benta, Cuca, Tia Nastácia, Emília e outros personagens. Por conta desse sucesso, o Programa Vale Música traz, neste domingo, dia 06, às 11 horas, o concerto “O Sítio do Picapau Amarelo”, no Parque Botânico Vale, em Jardim Camburi, Vitória.

Sob a regência do maestro Julliano Barcellos, que conduz o coral há três anos, o repertório reunirá nove temas dos personagens, originalmente cantados por João Bosco, Dorival Caymmi, Pepeu Gomes e Ivan Lins, que serão interpretados pelo Coral Infantil Vale Música.

Serão levados ao palco grandes clássicos, sobretudo as canções “Sítio do Picapau Amarelo”, de Gilberto Gil, e “A Cuca Te Pega”, de Dori Caymmi e Geraldo Casé.

O maestro Barcellos explica que a compilação foi construída a partir de uma pesquisa sobre os álbuns da trilha sonora do seriado da TV Globo, lançados em 1977 e 1979, além do disco “Pirlimpimpim” (1982) e do disco com a releitura das canções originais (2001). Os arranjos de cordas e sopros são de Gabriel Oliveira.

Para dar uma roupagem lúdica e mais divertida ao show, atores caracterizados de figuras como Narizinho, Emília e Pedrinho irão contracenar com as crianças. Além disso, com o intuito de aproximar as gerações, uma banda formada por alunos e professores vai acompanhar o coral.

A ação faz parte da programação da Vale para a Semana da Criança. Todas as atividades – incluindo oficinas, teatro, música, recreação, brincadeiras – têm entrada franca. As atividades acontecem de sábado (05) até o próximo domingo (13).

Concerto “Sítio do Picapau Amarelo”

A apresentação conta com a participação do Coral Infantil Vale Música.
Quando: domingo, às 11h.
Onde: no Parque Botânico da Vale. Endereço: avenida dos Expedicionários, S/N – Jardim Camburi, Vitória.
Entrada gratuita

Mais notícias
Dia a dia

Mais de 117 mil pessoas receberam 1ª dose da vacina no ES

Dia a dia

Saiba como funciona bafômetro que identifica álcool no ar

Dia a dia

Para segunda dose de vacina é necessário fazer agendamento

Dia a dia

Covid: ES tem 22 óbitos e 1.413 casos registrados em 24h