No Japão, Bolsonaro diz que o "bem vencerá o mal" sobre crise no PSL - ES360

No Japão, Bolsonaro diz que o “bem vencerá o mal” sobre crise no PSL

O presidente brasileiro e sua comitiva participarão da cerimônia de coroação do imperador japonês Naruhito

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fala com a imprensa na chegada ao Hotel Imperial, em Tóquio, no Japão. Foto: José Dias/PR
O presidente da República, Jair Bolsonaro, fala com a imprensa na chegada ao Hotel Imperial, em Tóquio, no Japão. Foto: José Dias/PR

Em viagem ao Japão para a cerimônia de coroação do imperador japonês Naruhito, nesta terça-feira, Jair Bolsonaro não escapou de perguntas sobre a crise do PSL. Ao jornal Folha de S.Paulo, o presidente brasileiro disse que tem havido um “bate-boca exacerbadono partido e que o “bem vencerá o malno conflito da sigla.

Na publicação, Bolsonaro também fez uma avaliação da legenda e seus integrantes. “A maioria no PSL é novo na política. É muito isso que está acontecendo no PSL. Novato chega e acha que sabe de tudo. Eu passei 28 anos ali [na Câmara dos Deputados] sem um cargo [no Poder Executivo]. Problemas eu tive lá dentro, mas sem chegar ao nível que um parlamentar chegou agora, com linguajar que nunca vi em lugar nenhum do mundo”, disse.

Questionado sobre seu futuro no partido, o presidente brasileiro afirmou que ainda não definiu se deixará do PSL.

Bolsonaro passeia por Tóquio

Na primeira atividade em solo japonês, o presidente Bolsonaro visitou o Santuário Meiji, um templo xintoísta localizado no bairro Shibuya, em Tóquio.

Acompanhado do deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e de outros membros da comitiva presidencial e da Embaixada Brasileira, Bolsonaro participou de um ritual de purificação na entrada do local.

Após a visita ao santuário, o grupo saiu do local caminhando em direção à Rua Takeshita, uma atração turística de Tóquio. No caminho, o presidente foi abordado e tirou fotos com pessoas nas ruas.

Estadão Conteúdo

Mais notícias
País

Saúde anuncia que vai comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa

Dia a dia

Criança de 4 anos morre em incêndio na Praia do Canto

Política

Flagrado com dinheiro na cueca, Chico Rodrigues pede afastamento do Senado

Política

‘Por trás desse broche existe um ser humano’, diz senador do dinheiro na cueca