Nível do rio Doce preocupa população - ES360

Nível do rio Doce preocupa população

O rio já havia subido mais de 7,4 metros até a noite dessa segunda-feira, registrando pontos de alagamento em alguns bairros de Colatina

Lama ainda cerca cidades atingidas pelas chuvas. Foto: Danilo Poubel/Divulgação
Lama ainda cerca cidades atingidas pelas chuvas. Foto: Danilo Poubel/Divulgação

A chuva já deixa 12.471 pessoas fora de casa, segundo o relatório da Defesa Civil Estadual divulgado na manhã desta terça-feira (28). Ao todo, nove pessoas morreram e seis ficaram feridas. Não há desaparecidos.

> Chuvas: ajuda é ampliada para mais 18 municípios

A expectativa é que mais de 2,3 mil pessoas que tiveram que deixar o distrito de Rive, em Alegre, no último sábado, retornem às suas casas após a suspensão do alerta de emergência para rompimento da barragem de Francisco Gros, nessa segunda-feira (27), no município. Segundo avaliação da empresa responsável pela barragem, não há risco iminente da estrutura se romper.

> Previsão é de chuva intensa em todo o estado

Em São Mateus e em Conceição da Barra, Noroeste do estado, a chuva alagou ruas na tarde de segunda. E o aumento do nível do rio Doce preocupa. As cidades de Colatina e Linhares estão em alerta. O rio já havia subido mais de 7,4 metros até a última noite e foram registrados pontos de alagamento em alguns bairros de Colatina.

> Após chuvas, Iconha e Alfredo Chaves cancelam Carnaval

Rodovias

Nessa segunda, a ES-375, entre Iconha e Vargem Alta, foi liberada para passagem de um veículo por vez. Dezenas de outras estradas continuam com interdições parciais ou totais no Sul do estado, segundo o DER.

Mais notícias
Dia a dia

Casagrande se reúne com fabricante da vacina Sputnik V

Dia a dia

ES tem queda de 16% no número de casos da covid-19

Mundo

'Não existem dois papas, o papa é um só', diz Bento XVI

Política

PGR pede para manter condenação contra Arthur Lira