Netflix vai promover campanha para Chadwick Boseman ser indicado ao Oscar em 2021 - ES360

Netflix vai promover campanha para Chadwick Boseman ser indicado ao Oscar em 2021

Ator morto em agosto, aos 43 anos, está no filme 'A Voz Suprema do Blues', que estreia em dezembro; ele ainda pode concorrer como melhor ator coadjuvante em 'Destacamento Blood', de Spike Lee

A Netflix vai promover uma campanha para que o ator Chadwick Boseman, morto em agosto, aos 43 anos, receba homenagem no Oscar 2021.

Segundo a revista Variety, Boseman deve ser indicado na categoria melhor ator por seu trabalho em A Voz Suprema do Blues, que estreia no dia 18 de dezembro.

Vítima de um câncer, o ator seria o segundo indicado ao prêmio depois de morrer. A primeira vez foi com Massimo Troisi, com o filme O Carteiro (1995).

Boseman também pode ser indicado como melhor ator coadjuvante em Destacamento Blood, de Spike Lee. Nesse caso, o ator será o terceiro a concorrer de maneira póstuma. Em 1984, Ralph Richardson foi indicado por Greystoke: A Lenda de Tarzan, o Rei da Selva e Heath Ledger venceu por O Cavaleiro das Trevas, em 2008.

A Voz Suprema do Blues é baseada na peça Ma Rainey’s Black Bottom, de August Wilson, e acompanha a famosa cantora de blues, interpretada por Viola Davis, durante a gravação de um de seus discos na década de 1920, em Chicago.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Segurança Pública no Brasil terá US$ 1,2 bilhão do BID; Espírito Santo vai mapear presos

Mundo

Vacina de Oxford contra covid-19 tem eficácia média de 70% e pode alcançar até 90%

País

Bolsonaro ignora testes encalhados do governo e culpa estados e municípios

Dia a dia

Espírito Santo tem alerta de chuva volumosa nesta segunda