Navio carregado de minério da Vale corre risco de naufrágio no Maranhão - ES360

Navio carregado de minério da Vale corre risco de naufrágio no Maranhão

A embarcação seguia para a China. Os tripulantes foram retirados do local. A Vale está atuando com suporte técnico-operacional

Um navio carregado de minério da Vale corre o risco de naufrágio no litoral de São Luís (MA). A embarcação MV Stellar Banner, construída em 2016, é de propriedade da empresa sul-coreana Polaris e operada pela mesma empresa. Como operadora portuária, a Vale afirma que está atuando com suporte técnico-operacional, com o envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas. O navio seguia para o porto de Qingdao, na China, onde deveria chegar no início de abril.

Segundo a Vale, a empresa responsável pelo navio informou que ele sofreu avaria na proa após deixar o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís (MA), na noite de segunda-feira (24), já fora do canal de acesso ao porto. Por medida de precaução, os 20 tripulantes foram retirados com segurança e o comandante do navio adotou manobra de encalhe a cerca de 100 quilômetros da costa de São Luís, informa a Vale.

 

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Teste

Teste do campo de Autoria

Bem-estar

"O ES pode colapsar junto", afirma secretário de Saúde

Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

Esportes

Olimpíada deve receber número limitado de torcedores