Natal deve ser de chuva forte no Espírito Santo - ES360

Natal deve ser de chuva forte no Espírito Santo

Inmet e Climatempo alertam para risco de chuva forte e ventania no Espírito Santo. Tempo só deve melhorar na sexta-feira

Inpe emite alerta de temporal para o Espírito Santo. Foto: Chico Guedes
Espírito Santo tem previsão de chuva forte neste Natal. Foto: Chico Guedes

Depois de vários dias de sol forte e calor, o Natal deve ser de chuva e ventania no Espírito Santo. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta válido a partir das 15h desta terça-feira de chuvas intensas na Grande Vitória e regiões serrana e sul do estado. A previsão é de acumulados de chuva de até 50mm por dia e ventos intensos, que podem chegar a 60 km/h. As tempestades devem ocorrer até a manhã desta quarta-feira (25).

Segundo o Climatempo, avançam para o Espírito Santo nesta véspera de Natal áreas de instabilidade que nos últimos dias provocaram chuva forte em São Paulo, em parte de Minas e no Rio de Janeiro.  Há risco de chuva forte e ventania, com rajadas de moderada a forte intensidade. A chuva pode causar transtornos nos grandes centros urbanos com pontos de alagamento, de acordo com meteorologistas do Climatempo.

No dia 25 de dezembro, as áreas de instabilidade continuam ativas sobre o Espírito Santo. As nuvens carregadas se espalham e o alerta é para temporais. Desta vez, os maiores volumes de chuva são esperados para o interior do estado. Até quinta-feira, não dá para descartar chuva de moderada a forte intensidade na região da Grande Vitória. Só há previsão de início da diminuição da chuva durante a sexta-feira.

Mais notícias
Dia a dia

BR-262 terá duplicação de 10 km ao ano na 1ª etapa de obras

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo registra 19 mortes e 1.409 casos em 24 horas

Bem-estar

A Escola Bíblica Dominical sob a perspectiva da Igreja Cristã Maranata

Dia a dia

Unipró lança curso de preparação para o Ifes 100% online