Não há desabrigados após as chuvas no Espírito Santo, aponta Defesa Civil - ES360

Não há desabrigados após as chuvas no Espírito Santo, aponta Defesa Civil

Para esta terça-feira (09), é moderada a possibilidade de eventos ligados à chuva em todo o estado, em especial na região central ou na Grande Vitória

As chuvas constantes que atingem o Espírito Santo desde o fim de semana não deixaram desalojados ou desabrigados segundo boletim da Defesa Civil Estadual. Uma pessoa ficou ferida na Serra, após destelhamento de uma residência em Jacaraípe no domingo (07). Após sofrer escoriações leves, a vítima foi levada ao hospital.

Nas últimas 24 horas, Fundão e Governador Lindenberg foram as cidades que tiveram o maior acumulado de chuva no Espírito Santo. Fundão acumulou 80,97 mm de chuva e Governador Lindenberg 80,90 mm. Em seguida na lista com o maior volume de chuva estão Afonso Cláudio (77mm), Venda Nova do Imigrante (75mm) e Viana (73mm). Há risco alto de deslocamento de massa na Serra e em Ibitirama.

Após as chuvas do fim de semana e desta segunda-feira (08), a Defesa Civil Estadual está em plano de alerta para riscos geo-hidrológicos. Para esta terça-feira (09), é moderada a possibilidade de eventos hidrológicos em todo o estado, em especial na região central ou na Grande Vitória. Segundo o Cemaden, o risco é devido à previsão de continuidade de chuva na forma de pancadas fracas a moderadas no sul do estado e moderadas no norte do estado. O risco de alagamentos, inundações de pequenos rios e enxurradas em áreas urbanas é devido à soma dos acumulados nos dias anteriores.

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES registra 9 óbitos e 1.089 casos de covid-19 em 24h

Dia a dia

hacker preso no ES pela PF paga fiança e é solto

Tec

Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência