"Não entendi o que você quis dizer", diz Al Gore após Bolsonaro falar em explorar Amazônia com EUA - ES360

“Não entendi o que você quis dizer”, diz Al Gore após Bolsonaro falar em explorar Amazônia com EUA

Trecho de documentário sobre os bastidores do Fórum Econômico Mundial de Davos viralizou na redes sociais nesta segunda

Documentário foi dirigido pelo alemão Marcus Vetter e traz cenas dos bastidores do Fórum Econômico Mundial de Davos. Foto: Reprodução
Documentário foi dirigido pelo alemão Marcus Vetter e traz cenas dos bastidores do Fórum Econômico Mundial de Davos. Foto: Reprodução

 

Em trecho do documentário alemão O fórum, que estreou em plataformas de streaming na última quinta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro diz ao ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ativista ambiental Al Gore que gostaria de explorar a Amazônia junto aos EUA.

Na cena que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (24), Al Gore diz a Bolsonaro que todos estão “profundamente” preocupados com a Amazônia. “Lamento trazer isso em uma reunião informal, mas é algo que me toca profundamente”, afirmou o americano com a ajuda de um tradutor.

Em resposta, o presidente declara: “A Amazônia não pode ser esquecida. Temos muitas riquezas e gostaria muito de explorá-la junto com os Estados Unidos”. A fala de Bolsonaro ao lado do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, causa estranheza ao americano, que afirma: “Eu não entendi o que você quis dizer”.

O diálogo faz parte do documentário sobre os bastidores do Fórum Econômico Mundial de Davos, disponível desde quinta em plataformas de streaming.

Ditadura militar

Antes de falar sobre a Amazônia, Al Gore diz a Bolsonaro ser um grande amigo de Alfredo Sirkis, um dos veteranos da resistência armada ao regime militar e precursor do ambientalismo no País. O presidente, no entanto, responde que foi um grande inimigo do escritor e jornalista durante a luta armada. “Então falei sobre a pessoa errada”, afirma Al Gore, constrangido. Em seguida, o mandatário diz: “A história recém passada no Brasil dos militares foi muito mal contada. A verdade sempre aparece”.

Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Eleições 2020

Com suspeita de covid, Gandini suspende agenda de campanha em Vitória

Eleições 2020

Após denúncias de disparos em massa, 256 contas são banidas do WhatsApp

País

DOU extra traz revogação de decreto sobre PPI na saúde pública

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 9 mortes e 788 casos em 24 horas