Museus da Prainha vão passar por reforma até o fim do verão
Segundo a prefeitura de Vila Velha, serão contemplados o museu Homero Massena e a Casa da Memória. No total, as intervenções custarão R$ 770 mil

O museu Homero Massena e a Casa da Memória, na Prainha, sítio histórico de Vila Velha, passarão por reforma e devem ser entregues até o fim do verão do ano que vem. A licitação para as duas obras foi lançada nesta quarta-feira (23) pela prefeitura.
O secretário de Cultura de Vila Velha, Alvarito Mendes Filho, explicou que a prioridade é reformar o Museu Homero Massena, que está interditado desde agosto do ano passado pela Defesa Civil para ser restaurado. As obras que ficavam expostas no espaço cultural estão abrigadas no 38º Batalhão de Infantaria.
“Os dois locais vão passar por uma reforma geral, do teto até o piso. Na Casa da Memória, o telhado está causando infiltração e danificando a área interna da casa. No Homero Massena, temos a preocupação de reformar com cuidado porque as próprias paredes não podem ser perdidas”, disse o secretário.
O recebimento das propostas vai até o dia 12 de novembro para o museu e dia 13 para a Casa da Memória. As intervenções dos dois locais devem custar R$ 770 mil.