Municípios do ES recebem novas doses da vacina contra a covid-19 - ES360

Municípios do ES recebem novas doses da vacina contra a covid-19

Com a previsão da chegada de um novo lote de vacinas ao estado na próxima semana, a Secretaria de Estado da Saúde antecipou a distribuição de 20 mil doses para os municípios

Vacina contra a covid-19. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Vacina contra a covid-19. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

As doses da vacina contra a covid-19 começaram a ser distribuídas aos municípios do Espírito Santo nesta sexta-feira (19). Vila Velha, Serra e Cariacica já receberam os imunizantes. Vitória aguarda receber o lote na próxima semana.

Com a previsão da chegada de um novo lote de vacinas ao estado na próxima semana, a Secretaria de Estado da Saúde antecipou a distribuição de 20 mil doses para os municípios dar continuidade na imunização dos idosos com mais de 85 anos.

A Prefeitura de Vila Velha divulgou que para o município foram enviadas 3.857 doses da vacinas que serão inseridas no sistema de agendamento on-line, para todos os públicos prioritários, a partir da próxima semana.

> Lotes limitados atrapalham agendamento de vacinação nas prefeituras do ES

Já a Serra recebeu 1.488 novas doses do imunizante. A prefeitura disse que o lote será destinado à vacinação dos idosos com idade com 85 anos ou mais, a partir de segunda-feira (22). Novas vagas para o agendamento online foram abertas ainda nesta sexta-feira.

> Em um mês de vacinação contra covid-19, Espírito Santo tem 105.113 imunizados com a 1ª dose

Para Cariacica, foram disponibilizadas 1.497 vacinas e novas vagas para o agendamento serão abertas ainda neste sábado (20). As doses serão aplicadas em 16 salas de vacinação para os idosos acima de 85 anos. Aproximadamente, 500 idosos entre 85 a 89 anos já foram imunizados.

Vitória espera receber as doses

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) informou que aguarda a chegada de novas doses da vacina. Há previsão de que o município receba novas doses na próxima semana. Até o momento, foram recebidas 30.543 doses do imunizante. Deste total, até as 18 horas de quinta-feira (18), foram aplicadas 23.061 doses, sendo 1.715 idosos acima de 90 anos de idade e 565 idosos acima de 85 anos de idade.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Só Lula poderia superar Bolsonaro, diz pesquisa

Mundo

Em Israel, Ernesto Araújo defende parceria tecnológica contra a covid

País

Brasil tem maior alta de óbitos entre países com mais mortes pela covid

Dia a dia

ES registra mais 12 mortes e 1.324 casos em 24 horas