Mundo ultrapassa 100 milhões de casos de coronavírus - ES360

Mundo ultrapassa 100 milhões de casos de coronavírus

Apesar de medidas como bloqueios, toques de recolher e distanciamento social, expansão do vírus foi acelerada nos últimos meses

Mundo ultrapassou marca de 100 milhões de casos de coronavírus. (Foto: Ajeng Dinar Ulfiana / Reuters)
Mundo ultrapassou marca de 100 milhões de casos de coronavírus. (Foto: Ajeng Dinar Ulfiana / Reuters)

O mundo ultrapassou 100 milhões de casos conhecidos de coronavírus nesta terça-feira, 26, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, um marco impressionante em meio a um momento de esperança e profunda preocupação.

Em média, o mundo registra mais de 500 mil novos casos por dia. Especialistas dizem que as estatísticas são subestimadas, já que muitos países enfrentam escassez de testes e não fazem rastreamento de infectados. Da mesma forma, o número de mortes – mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo, 420 mil só nos EUA – é provavelmente muito maior do que o relatado oficialmente.

Apesar de medidas como bloqueios, toques de recolher e distanciamento social, a expansão do vírus foi acelerada nos últimos meses. No final de agosto, haviam sido registrados cerca de 25 milhões de casos, número que dobrou em meados de novembro e dobrou novamente em menos de três meses.

Os Estados Unidos, país mais afetado pela pandemia, vêm registrando uma queda no número de novos casos diários. O número de mortes, no entanto, permanece alto – em média mais de 3 mil por dia

Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Apenas 3 municípios do ES aderiram à compra direta de vacinas

País

MP encerra grupo que investigava Flávio Bolsonaro

Política

Coaf tenta barrar investigação da PF no caso Flávio

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência