Mundo ultrapassa 100 milhões de casos de coronavírus
Apesar de medidas como bloqueios, toques de recolher e distanciamento social, expansão do vírus foi acelerada nos últimos meses

O mundo ultrapassou 100 milhões de casos conhecidos de coronavírus nesta terça-feira, 26, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, um marco impressionante em meio a um momento de esperança e profunda preocupação.
Em média, o mundo registra mais de 500 mil novos casos por dia. Especialistas dizem que as estatísticas são subestimadas, já que muitos países enfrentam escassez de testes e não fazem rastreamento de infectados. Da mesma forma, o número de mortes – mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo, 420 mil só nos EUA – é provavelmente muito maior do que o relatado oficialmente.
Apesar de medidas como bloqueios, toques de recolher e distanciamento social, a expansão do vírus foi acelerada nos últimos meses. No final de agosto, haviam sido registrados cerca de 25 milhões de casos, número que dobrou em meados de novembro e dobrou novamente em menos de três meses.
Os Estados Unidos, país mais afetado pela pandemia, vêm registrando uma queda no número de novos casos diários. O número de mortes, no entanto, permanece alto – em média mais de 3 mil por dia
Estadão Conteúdo