Setor de oncologia do Hospital Infantil será transferido - ES360

Setor de oncologia do Hospital Infantil será transferido

O tratamento será feito na unidade anexa ao HPM. O Hospital Infantil funciona sem alvará do Corpo de Bombeiros

Fios expostos, infiltração, mofo, mato na fachada, paredes descascadas e papelão na parede fechando buraco de ar condicionado. Uma combinação de erros que deixa médicos, servidores e acompanhantes com medo de um possível incêndio. Esse é o cenário atual do Hospital Infantil de Vitória. Uma ação pública já mostrou a situação precariedade da unidade. E para completar a situação, a Secretaria de Saúde confirmou que o hospital funciona sem alvará do Corpo de Bombeiros. O setor de oncologia da unidade será transferido para o anexo do Infantil no Hospital da Polícia Militar.

<iframe src=”https://www.youtube.com/embed/LOwa1sK32z4″ width=”630″ height=”354″ frameborder=”0″ allowfullscreen=”allowfullscreen”><span data-mce-type=”bookmark” style=”display: inline-block; width: 0px; overflow: hidden; line-height: 0;” class=”mce_SELRES_start”></span></iframe>

A Secretaria de Estado da Saúde informou que a estrutura do Hospital Infantil de Vitória é antiga e foi abandonada nos últimos anos. Segundo a Sesa, não houve manutenção preventiva, nem corretiva, por isso o hospital necessita de reparos. Em nota, a Secretaria informou que a atual gestão está realizando as adequações necessárias para garantir a segurança dos trabalhadores e dos usuários.

Mais notícias
Dia a dia

Covid-19: casos de coronavírus em 24h é o maior desde julho no ES

Dia a dia

Espírito Santo tem a maior expectativa de vida do país após 60 anos

País

Pazuello reconhece “repique” da covid-19 e minimiza falta de plano de vacinação

País

Ministro da saúde se queixa de pancadaria e diz que, se cair, ‘sairá feliz’