Sesa recebe 50 respiradores para tratamento de pacientes com coronavírus - ES360

Sesa recebe 50 respiradores para tratamento de pacientes com coronavírus

O governo pretende adquirir outros aparelhos para equipar os 300 leitor de UTI que estão sendo preparados para combater a doença

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) recebeu no início da noite deste domingo (29) 50 respiradores para tratar pacientes com coronavírus no Estado. O aparelho é essencial para lidar com os casos graves da doença quando a vítima já não consegue respirar por conta própria.

A chegada dos equipamentos foi anunciada pelo governador Renato Casagrande (PSB) em suas redes sociais. De acordo com a publicação, o governo pretende adquirir outros aparelhos para equipar os 300 leitor de UTI que estão sendo preparados para o combate ao coronavírus.

A mensagem, no entanto, não informa quanto custou esse primeiro lote de respiradores e nem a unidade hospitalar que será contemplada pelos equipamentos. Procurada, a Sesa ainda não comentou o caso.

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, o governador conversou sobre algumas das ações que estão sendo tomadas para equipar o serviço de saúde pública local para tratar os pacientes que serão acometidos pelo novo coronavírus no Espírito Santo. Confira:

 

Mais notícias
Eleições 2020

Candidatos recebem R$ 4,1 milhões para o 2º turno; veja quem mais recebeu

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 23 mortes e 1.789 casos em 24 horas

Mundo

“Cão de guarda” vence prêmio de foto de pet mais engraçada em 2020

País

Fiscal do Carrefour que aparece nos vídeos da morte de João Alberto Freitas é presa