Secretário detalha auxílio a municípios atingidos por chuva no Sul do ES - ES360

Secretário detalha auxílio a municípios atingidos por chuva no Sul do ES

O secretário da Fazenda do Espírito Santo, Rogélio Pegoretti, explicou em entrevista à BandNews as ações de ajuda aos prejudicados

Os moradores dos municípios atingidos pelas chuvas torrenciais que afetaram o sul do Espírito Santo na última sexta-feira (17) irão receber auxílio financeiro do Governo do Estado. A medida foi anunciada nesta terça-feira (21), em coletiva no Palácio Anchieta, sede da administração estadual.

Dentre as ações, estão a postergação do recolhimento de ICMS pelas empresas atingidas, a abertura de linhas de financiamento com juros subsidiados e a reativação do Cartão Reconstrução, medida que permitirá o repasse de R$ 3 mil em dinheiro às famílias com renda de até três salários mínimos que foram atingidas pela chuva.

O crédito poderá ser utilizado para a compra de material de construção e eletrodomésticos durante a reforma das residências. O cartão é uma medida que já havia sido adotada na ocasião das chuvas do final de 2013. Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, o secretário da Fazenda do Estado do Espírito Santo (Sefaz), Rogélio Pegoretti, explica cada ponto das ações de ajuda aos moradores prejudicados e esclarece como requisitar os auxílios.

Mais notícias
País

Doria diz que SP iniciará aplicação da vacina contra covid-19 já em janeiro

País

Mercado privado não tem previsão de recebimento de vacinas contra covid-19

Dinheiro

PIB tem crescimento recorde de 7,7% no 3º trimestre, mas não recupera perdas da pandemia

Dia a dia

Mês de homenagens marca festividades de aniversário da Maranata