Igreja do Rosário, em Vila Velha, é reaberta para visitação - ES360

Igreja do Rosário, em Vila Velha, é reaberta para visitação

Em entrevista à BandNews FM o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Júnior, falou sobre a reabertura do local histórico

A terceira igreja mais antiga do Brasil e  o primeiro templo católico do Espírito Santo, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Prainha, em Vila Velha, será reaberta para a visitação do público nesta quarta-feira. De acordo com a prefeitura de Vila Velha o horário para a visitação será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Na igreja haverá servidores capacitados para informar visitantes sobre acontecimentos históricos e outros detalhes sobre a igreja e sobre o município de Vila Velha.

A prefeitura informa ainda que a igreja estava fechada para visitação desde o início do mês devido a troca de gestão do município, mas que a igreja já está aberta para a realização de missas.

Dados do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, IPHAN, a Igreja Nossa Senhora do Rosário foi fundada no Espírito Santo no dia 23 de maio de 1535, mesmo dia em que o donatário Vasco Fernandes Coutinho desembarcou em solo espírito-santense. Anos depois, um templo maior foi levantado com a chegada dos jesuítas em 1551. Nos últimos anos, a Igreja do Rosário foi revitalizada com obras de restauração feitas pelo Governo do Estado.

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, o Secretario Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca, falou sobre a reabertura do local. Confira:

Mais notícias
País

Variante de Manaus amplia carga viral e é mais transmissível

Política

Governadores se articulam para comprar vacinas em conjunto

Dia a dia

Secretário de estatais pede demissão e gera baixa na Economia

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência