Governo nega mudança do Hospital Infantil para contêiner - ES360

Governo nega mudança do Hospital Infantil para contêiner

Administração informou que secretário sugeriu a transferência de serviços administrativos para os módulos

O Governo do Estado negou a intenção de usar contêineres e módulos para internação de crianças do Hospital Infantil de Vitória. O assunto surgiu durante uma reunião na Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da Assembleia Legislativa, na última sexta-feira, que teve a participação do secretário de Saúde, Nésio Fernandes.

Em nota à população, emitida nesta quarta-feira (11), o governo do estado esclareceu que o secretário, ao mencionar as diferentes alternativas em estudo para a elaboração de um plano de contingência, mencionou a possibilidade de usar estruturas modulares e contêineres para abrigar serviços administrativos e adequar as áreas já existente do Himaba para atendimento assistencial.

A nota do governo transcreve também aquilo que seria a declaração do secretário durante a Comisão na Assembleia: “Outro estudo que poderia ser feito seria a contratação de contêineres e módulos que poderiam ser acoplados ao terreno do Hospital Himaba, em Vila Velha, porque ele tem um terreno horizontal, um terreno amplo, que poderia receber, então, parte desses serviços. E esses módulos receberem, então, a parte administrativa completa do hospital e tratar de adequar as áreas que já existem como áreas assistenciais.”

O Hospital Infantil de Vitória passa por readequação na rede elétrica depois de ter tido três princípios de incêndio apenas neste ano. O último deles ocorreu no final do mês passado e afetou o setor de oncologia. A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) informou que uma equipe do Corpo de Bombeiros permanece na unidade, sem previsão de saída.

A transferência da unidade de oncologia está sendo programada para o HPM (Hospital da Polícia Militar), de acordo com a Sesa.

Segundo o governo do estado, foi gasto cerca de R$ 1,5 milhão para a recuperação da rede. Uma possível interdição foi descartada pelo governo. O que está sendo avaliado pela secretaria é se constrói uma nova unidade ou amplia hospitais da rede para atender os serviços oferecidos pelo Infantil.

Mais notícias
País

Ministério da Saúde registra 602 novos óbitos pela covid-19

Dia a dia

Ocupação geral de leitos de UTI no ES é de 89,52%

Esportes

Flamengo vence Volta Redonda e espera o Fluminense na final da Taça Rio

País

Martha Rocha, a primeira Miss Brasil morre aos 83 anos