fbpx

Governo do Estado propõe reajuste de 30% para militares

Os ganhos reais, até o fim de 2022, podem chegar a 13% e algumas patentes podem ter aumentos ainda maiores

Publicado

em

O Governo do Espírito Santo vai propor um aumento de, aproximadamente, 13% para militares da PM e do Corpo de Bombeiros, além de policiais civis, agentes penitenciários e agentes socioeducativos até o final de 2022. Somando-se às recomposições das perdas inflacionárias, caso a inflação se mantenha no mesmo atual, o reajuste pode chegar a 30%.

Segundo o secretário estadual de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, os soldados, cabos e sargentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros podem acumular, ainda, mais 6% de aumento por conta de escalas de trabalho. Assim, para essas patentes, o reajuste pode ser de cerca de 36% ao fim do mandato do governador Renato Casagrande.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Apesar da proposta de aumento salarial, com ganhos reais para os militares, as demais categorias de servidores públicos estaduais devem receber apenas a recomposição inflacionária nos próximos anos, de acordo com o secretário.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui