Evento online estimula presença feminina na política capixaba - ES360

Evento online estimula presença feminina na política capixaba

Na BandNews FM, a vice-governadora Jaqueline Moraes explica ciclo de debates e a importância das mulheres nas Eleições 2020

Para incentivar a presença das mulheres na política capixaba, o governo do estado organizou uma série de debates para discutir liderança feminina e lugar de fala, a inclusão feminina na política e a candidatura de mulheres nas eleições.

Segundo o ranking da União Interparlamentar, o Brasil é um dos piores países em termos de representatividade feminina. A taxa é de aproximadamente 10 pontos percentuais a menos que a média global e está praticamente estabilizada desde 1940.

Com isso, o evento “Mais Mulheres na Política Capixaba” vai fornecer um ciclo de debates, de forma virtual, com a realização de um tema por dia.

O evento acontecerá entre os dias 02 e 04 de setembro, às 14h. Será transmitido pelos canais do Governo do Estado e pelo Instagram @agendamulher.

Em entrevista à rádio BandNews FM, a vice-governadora, Jaqueline Moraes, explica como funciona esse projeto e conta que a iniciativa vai ajudar no engajamento das mulheres na política capixaba. Confira:

 

Mais notícias
Eleições 2020

Grande Vitória tem aumento de mais de 50% no número de candidatos

Dia a dia

Férias de janeiro serão mantidas no calendário escolar do Espírito Santo

Eleições 2020

Mulheres são 17% entre candidaturas às prefeituras da Grande Vitória

País

Procuradoria recorre a tribunal para pedir afastamento de Salles do Meio Ambiente