fbpx

Epidemiologista avalia segurança da vacina com atraso na 2ª dose

Na BandNews FM, professora e doutora em Epidemiologia, Ethel Maciel, fala sobre a ampliação o intervalo entre 1ª e 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Publicado

em

A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 Coronavac pode atrasar por conta de falta no estoque no Espírito Santo, no entanto a ampliação desse intervalo entre as doses ainda não pode classificar uma ineficácia do imunizante.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a Anvisa e o Instituto Butantan, que produz a Coronavac, já estuda permitir esse atraso de alguns dias para a aplicação da segunda dose, uma vez que estudos em andamento mostram que a vacina continua eficaz com essa diferença de tempo.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A professora e doutora em epidemiologia da Universidade Federal do Espírito Santo, Ethel Maciel, alerta para essa falta de evidência científica sobre a aplicação da segunda dose com atraso. Confira:

 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui