fbpx

Eleitores podem procurar cartórios para cadastramento biométrico

Na BandNews FM Espírito Santo, a assessora técnica do Tribuna Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) fala sobre o processo de recadastramento biométrico

Publicado

em

Os eleitores de Marataízes, Piúma, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim já podem procurar o cartório eleitoral para realizar o recadastramento biométrico obrigatório. Mesmo quem não é obrigado a votar – pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos – deve fazer o cadastramento caso deseje votar nas próximas eleições.

O objetivo do cadastramento é tornar ainda mais segura a identificação do eleitor na hora do voto, ao impedir qualquer possibilidade de fraude.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em entrevista a BandNews FM Espírito Santo, a assessora técnica do Tribuna Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), Jaqueline Magalhães Nunes, falou sobre o processo de recadastramento. Confira:

 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui