fbpx

Casos de Covid-19 crescem entre crianças no ES, diz médica

Na BandNews FM, infectopediatra Euzanete Cosser explica porque a doença é comum entre os pequenos e o que os pais devem fazer para prevenir

Publicado

em

Com o surgimento de novas variantes do coronavírus, crianças e jovens têm sido mais atingidos pela doença, sendo que o diagnóstico pela Covid-19 em crianças fica cada dia mais constante nos consultórios pediátricos. Outros fatores também contribuem para que os pequenos contraiam o vírus, como o fato dos pais levarem os filhos ao supermercado ou ao encontro de outras crianças em praias ou parquinhos. Sem contar que muitas crianças têm dificuldades de usar a máscara corretamente sem a vigilância dos adultos.

Os sintomas, geralmente, são os mesmos de um resfriado comum: dor na garganta, tosse, febre, vômitos e, em alguns casos, diarréia. É preciso ter atenção aos sintomas e tratar rapidamente,  já que ainda não existem vacinas para as crianças.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na BandNews FM, a infectopediatra da Unimed Vitória, Euzanete Coser, fala sobre o crescimento de casos entre as crianças e como os pais podem evitar que seus filhos sejam infectados. Confira:

 

 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui